Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
03
03 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura participa do lançamento da Campanha “Agosto Lilás”. 
PROCESSANDO ÁUDIO
Prefeitura participa do lançamento da Campanha “Agosto Lilás”. 

Campanha busca o fim da violência contra a mulher. 

O “Agosto Lilás” é a maior campanha de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres de Mato Grosso do Sul. A campanha estadual foi lançada na tarde desta terça-feira (03), em Campo Grande. Equipes da Assistência Social, Coordenadoria da Mulher e a Primeira-Dama, Meire Calderan, acompanharam a cerimônia de lançamento.  

O Agosto Lilás é realizado no Estado desde 2016, em alusão a Lei Maria da Penha, cujo objetivo é a punição adequada em casos de violência contra a mulher. A ação é executada nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, ao longo dos anos a campanha já impactou mais de 120 mil pessoas. 

A Campanha em Maracaju está sendo coordenada pela Primeira-Dama, e pela Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Maracaju, Derivalda do Carmo (Jamaika). “A participação neste evento é muito importante, foi uma troca de experiências com as demais organizadoras da campanha. A Violência contra a mulher aumentou muito durante a pandemia, precisamos dar um basta nisso. Já estamos criando diversas estratégias em conjunto com as forças policiais de Maracaju, ações de combate e prevenção à violência doméstica. E para combater este crime precisamos do apoio de toda a população, através de denúncias e informações”, disse Meire Calderan. 

O evento reuniu autoridades municipais de todo o Estado, foram apresentadas ações estratégicas que serão usadas na campanha. No encerramento do evento, a Especialista em Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Gonçalves, debateu com os presentes os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, durante os 15 anos de criação da Lei Maria da Penha. 

Também estiveram presentes na solenidade a Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes, e a Coordenadora do Creas, Leiza Karen Barbosa.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia