15 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Projeto Bombeiros do Amanhã atende crianças e jovens em Maracaju.

Parceria foi renovada pelo Prefeito Marcos Calderan em solenidade nesta quarta-feira no Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Na manhã desta quarta-feira 15-09 em solenidade realizada no Corpo de Bombeiros de Maracaju ocorreu a renovação da parceria entre a Prefeitura de Maracaju e a corporação no Projeto “Bombeiros do Amanhã”, vinculado ao Projeto Mirim, atende dezenas de crianças desde 2017 na cidade.

O “Bombeiros do Amanhã” tem por finalidade contribuir na formação dos adolescentes, desenvolvendo características como a disciplina, sensibilidade e o talento, bem como o respeito a hierarquia e a cidadania.De acordo com a Secretária de Assistência Social Dirlene Novais é motivo de felicidade ver a dedicação e envolvimento dessas crianças no “Bombeiros do Amanhã”.

Para nós da Secretaria de Assistência Social que trabalhamos diretamente com a comunidade isso é muito gratificante, mais gratificante ainda contarmos com parcerias importantes como essa com o Corpo de Bombeiros. São esses homens e mulheres que servem a sociedade que estarão nos auxiliando no desenvolvimento da disciplina, sensibilidade e contribuição com o próximo nesses jovens maracajuenses.” Explicou Dirlene Novais.

Dirlene ainda ressaltou que houve uma redução no atendimento devido a pandemia, mas há a projeção de ampliar o atendimento o quanto antes, conforme os regramentos sanitários permitirem, parabenizando ainda a gestão municipal por renovar o convênio, salientando que “tudo que é bom para a sociedade deve ser continuado e melhorado”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann esse apoio é importante para o desenvolvimento das crianças e jovens e gerar cidadãos de bem e com extremo caráter social na sociedade do futuro.

Esse trabalho é motivador e demonstra que Maracaju está no caminho certo, afinal estamos trabalhando na base, projetando assim um futuro melhor para todos. A Câmara Municipal está à disposição do Corpo de Bombeiros para ajudar e apoiar ainda mais este importante projeto.” Afirmou Robert Ziemann.

Segundo o Prefeito Marcos dar continuidade a este projeto é algo de grande importância, apoiando na formação de cidadãos e, inclusive, cooperando com a despertar de futuros bombeiros militares, profissão tão importante na sociedade.

Para nós é um prazer dar continuidade a este projeto tão bonito, conhecia já o projeto antes mesmo de ser prefeito. Quero que continuem firme neste propósito, certamente se tornarão cidadãos melhores e contribuirão também com uma cidade melhor para se viver.” Explicou Marcos Calderan.

Na ocasião foi assinado o termo de convênio que renova o apoio da Prefeitura de Maracaju ao Corpo de Bombeiros para a continuidade do programa no município, assinaram o Termo de Convênio o Prefeito Marcos Calderan e a Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Karla Duailibi.

Estiveram presentes o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre e Luciano França, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretário de Administração André Hadlich, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Controladora Geral do Município Fabiane Silva, Secretário de Esportes Erlei Pires, Coordenadora do Projeto Mirim Maria Helena Ziemann, Diretor Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Delegado de Polícia Civil Guilherme Sarian, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Karla Duailibi, além de alunos, pais e convidados.
15/09/2021
Bombeiros do Amanhã