20 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com o apoio da Prefeitura, Coordenadoria da Mulher concretiza segunda conquista para as mulheres de Maracaju
 Atendendo uma demanda da Delegacia de Polícia Civil, Maracaju conta agora com uma Psicóloga para atender as mulheres vítimas de violência doméstica.

Após a conquista do PROMUSE que é o Programa Mulher Segura em parceria com a Polícia Militar a Coordenadoria da Mulher comemora uma segunda conquista em prol ao combate e prevenção da violência doméstica, afinal agora tanto a Coordenadoria da Mulher quanto a Sala Lilás contam com o atendimento de uma psicóloga para atender as vítimas de violência doméstica em Maracaju.

O encontro teve a presença da Coordenadora de Políticas Públicas Jamaika do Carmo, Coordenadora do CREAS Leiza Karen Barbosa, Primeira-Dama Meire Calderan e a Psicóloga Kenia Letícia Barros Mendes para tratar sobre o assunto e definir as metodologias de trabalho.

Com essa conquista nossas mulheres contarão com um atendimento de psicóloga, temos que destacar que poucos municípios do estado contam com esse benefício, conquistado graças ao apoio e a sensibilidade do nosso Prefeito Marcos Calderan e da Primeira-Dama Meire Calderan.” Explicou Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Maracaju.

A profissional atenderá as mulheres vítimas que optaram por denunciar e darem fim ao ciclo da violência, dando todo o suporte de acordo com a psicologia, bem como o suporte da rede integrada a Assistência Social do município.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan essa demanda passada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Guilherme Sarian vai de encontro ao pensamento da própria gestão, atender melhor e de forma técnica as mulheres vítimas de violência.

Disponibilizamos essa Psicóloga do município para atender as mulheres vítimas de violência doméstica, atuando em parceria com o setor de segurança pública, esperamos reduzir de forma expressiva os índices de violência contra a mulher e pedimos as mulheres que estão sendo vítimas de algum tipo de violência, não se calem, denunciem o município está com uma equipe especializada para dar o suporte.” Afirmou Marcos Calderan.