27 SET 2021
SAÚDE
Com base em determinação da Secretaria de Saúde, Maracaju inicia dose de reforço para profissionais da saúde
Conquista para os profissionais foi liberada pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Seguindo as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e respeitando o PNI – Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira 27-09 a vacinação da dose de reforço para profissionais da saúde.

Uma das primeiras categorias a serem vacinadas no país, conquista agora o direito a terceira dose e na ocasião estão sendo imunizados, especialmente, aqueles profissionais de saúde acima de 50 anos e vacinados com a segunda dose até 31-03-2021.

Trata-se de uma conquista importante e em Maracaju não estamos perdendo tempo, afinal esses profissionais continuam na linha de frente de atendimento a COVID-19 e, respeitando as determinações dos órgãos superiores de saúde, realizamos este trabalho intenso de imunização, focando em preservar vidas, sempre!” explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A Enfermeira Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização explicou as regras nesta primeira etapa, salientando que Maracaju seguirá à risca a estratégia do Ministério da Saúde.

Nossos profissionais da área da saúde acima de 50 anos, já estão sendo vacinados com a dose de reforço do laboratório da Pfizer. Estratégia essa adotada pelo Ministério da Saúde, visando evitar que grupos específicos e de maior risco, voltem a adoecer com o surgimento da variante Delta. Iniciou-se com os profissionais da linha de frente contra a COVID-19, respeitando o critério de idade e intervalo de 6 meses da segunda dose.” Explicou Daise.

Ação: Vacinação de Profissionais da Saúde
Data: 27-09-2021