27 SET 2021
Cadastro para Programa “Morar Bem” é iniciado nos pontos de atendimento nesta segunda-feira (27)
 Programa é uma parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju e Câmara Municipal.

Iniciou-se na manhã desta segunda-feira 27-09 a etapa inicial de cadastros para os interessados em participarem do Programa Morar Bem da Prefeitura de Maracaju em parceria com o Governo do Estado, através do Lote Urbanizado e também da Câmara de Vereadores.
Nesta primeira etapa que compreende o período de 27 a 29-09 estão se inscrevendo em todos os pontos as pessoas que tem as letras iniciais de A ao F, especialmente com o nome da esposa em casos de casados ou conviventes.

Queremos também explicar que aqueles que não estão conseguindo efetuar o cadastro pelo site, seja por erro do computador, alta sobrecarga de acessos ou até mesmo o antivírus instalado no computador, convidamos a se direcionar em um dos nossos pontos de atendimento, fazendo assim o seu cadastro de forma presencial.” Explicou Dirlene Novais, Secretaria de Assistência Social.

Sobre o Programa Morar Bem

Em parceria com o Lote Urbanizado do Governo do Estado e a Câmara de Vereadores o “Programa Morar Bem” englobará a doação do terreno no valor estimado de 50 mil, já o estado construirá a base do imóvel, primeira fiada de tijolos, fossa séptica e a infraestrutura urbana, e ainda serão destinados pelo município 15 mil reais em materiais de construção.

Após a análise inicial dos documentos, caso for selecionado o mutuário (contemplado) deverá cumprir outro regramento importante que é a comprovação da compra de cerca de 2.500 reais de materiais, visando se manter na seleção, tudo através de Nota Fiscal, tal lista de materiais, deverá ser publicada no site do município.

A conclusão da obra será de responsabilidade do beneficiado, contando ainda com a possibilidade de o Governo do Estado financiar a cobertura do imóvel.

Para essa ação será mobilizada uma grande equipe para atender a comunidade, efetuando as inscrições e tirando dúvidas do programa, conforme pontos citados no encerramento desta matéria.

Sobre o Lote Urbanizado

Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, tratando-se do mais inovador dos últimos tempos, afinal não deixa o comtemplado com parcelas, já que o município entra com o terreno do imóvel e o Governo do Estado entra com a construção da base do imóvel.

As bases deverão possuir área unitária de 42,56 metros quadrados para comportar uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Como se inscrever

Em Maracaju o cadastro seguirá por Ordem Alfabética do nome da esposa no caso de mutuários casados e conviventes.

A ao F – Período de 27-09-2021 a 29-09-2021

G ao L – Período de 30-09-2021 a 01-10-2021

M ao Q – Período de 02-10-2021, 04 e 05-10-2021

R ao Z – Período de 06-10-2021 e 07-10-2021

Locais:
CIEI Margarida Ferreira Braga (Em Frente ao Estádio Loucão e Posto Central);
Museu (Em Frente à praça Central);
CIEI Gregória – Bairro Geazone

AS INCRIÇÕES ACONTECERAM SIMULTANEAMENTE NESSES TRÊS LOCAIS.

Os horários serão de segunda à sexta-feira das 7:30 às 17 horas, sem intervalo para o almoço e aos sábados das 07:30 às 12:00 horas.
Documentos necessários para cadastro:
  • RG
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • Carteira de Trabalho
  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento
  • Certidão de Nascimento (Filhos menores de 18 anos)
  • Comprovante de Renda (último mês)
  • Comprovante de Residência (último mês)
  • Número de Identificação Social – NISS (PIS/PSEP)
  • Número do CID (Classificação Internacional de Doença) caso mutuário ou dependente da família possua deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes para o trabalho;
  • Renda Mensal de até R$ 4.865,00

Os documentos acima requisitados são os originais, não necessite de cópia, pois o cadastro será realizado na Plataforma AGEHAB de forma virtual/online.
Requisitos mínimos: 01 ano de residência comprovada no município, quanto mais tempo de residência mais pontos alcançam.
Pessoas que já foram contempladas por algum programa do Governo, serão automaticamente excluídas.

CADASTRE-SE ONLINE AQUI: