05 OUT 2021
EDUCAÇÃO
Neste mês das crianças, Projeto “Delivery Encantado” leva personagens e histórias à crianças do CIEI São Benedito
Ação dos professores e colaboradores do CIEI leva presentes em alusão ao Mês das Crianças, bem como, visa entreter crianças que ainda não voltaram aos cuidados presenciais.

Atendendo as crianças os CIEI’s de Maracaju ainda não voltaram aos atendimentos presenciais, mesmo com expectativas de um retorno seguro já no próximo ano, professores e colaboradores não estão deixando de atuar, pensando nisso com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Educação criou-se o Projeto Delivery Encantado.

Como o próprio nome já diz o “delivery” é para Contar histórias de personagens infantis amados pelas crianças e distribuir presentes e doces, esta é uma ação inédita que vem sendo alvo de elogios por parte dos pais e das crianças.

Um projeto relativamente simples, mas que demonstra que a educação nunca parou, mesmo temporariamente distantes no caso dos CIEI’s nossa equipe segue trabalhando e pensando em fazer o melhor, por cuidarmos dos pequenos em específico neste setor, jamais poderíamos deixar de fora as crianças, parabenizo o CIEI São Benedito por este ato tão importante e que reforça o compromisso de fazer uma educação de referência em todos os setores na gestão do Prefeito Marcos Calderan.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

A ação conta com a visita dos profissionais da educação na casa dos alunos, devidamente caracterizados de personagens infantis e contam histórias para as crianças, bem como dão aquele ar presencial, mesmo respeitando todos os protocolos de biossegurança, ainda necessários devido ao momento pandêmico em que se atravessa.

O ônibus utilizado ainda foi carinhosamente decorado pela equipe do CIEI São Benedito.