Rede Social Linkedin
14 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em sua primeira ação, FAC contempla Hospital de Jales com mais de 2 toneladas de mantimentos na Campanha “Café Solidário”
PROCESSANDO ÁUDIO
Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan realizaram cerimônia de encerramento da Campanha.

O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade concluiu sua primeira ação oficial de forma vitoriosa, afinal o “Café Solidário” arrecadou mais de 2 toneladas de mantimentos para o café da manhã do Hospital de Jales que realiza um trabalho semelhante ao Hospital de Barretos e atende inúmeros pacientes de Maracaju.

É esse espírito que move nossa administração, solidariedade e união. Quero parabenizar a todos que entenderam a importância dessa causa e realizaram suas doações, certamente, farão a diferença na vida de cada paciente do Hospital de Jales, aproveito para parabenizar a Primeira-Dama Meire Calderan e toda a equipe do FAC, estamos muito felizes, afinal todo esse trabalho vai de encontro ao que tanto projetamos e estamos executando em nossa querida Maracaju.” Explicou o Prefeito Marcos Calderan.

A meta inicial esperava arrecadar 1 tonelada de mantimentos como café, achocolatado, tempero completo, açúcar, leite desnatado, chá mate, chá camomila e erva doce em sachê, água de coco e amido de milho, mas o apoio da comunidade e a iniciativa privada, somados, fez com que as arrecadações superassem o dobro do esperado.

Queremos agradecer a todos que participaram, Maracaju é uma terra de um povo abençoado e solidário, estamos ajudando um local que ajuda as pessoas, isso aquece nosso coração e reforça o objetivo de trabalho do FAC, atender e amparar a comunidade, novas ações virão, seja na área social ou qualquer outra que precise de melhorias, estamos trabalhando em projetos extremamente relevantes e importantes para nossa cidade.” Explicou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Fundo de Apoio a Comunidade.

Durante a manhã desta quinta-feira 14-10 na sede do FAC o Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan receberam parceiros e a equipe de trabalho desta ação, além de integrantes da Cooperativa de Crédito Sicredi Pantanal que abraçou a Campanha Café Solidário e enviou mais de 1 tonelada de alimentos, arrecadados entre seus associados.

Prestigiaram o evento além do Prefeito e a Primeira-Dama, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, Chefe de Gabinete Cleusemar Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes, Diretora de Departamento do FAC Mary Saad, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Miss Teen Maracaju Luiza Terol, Presidente do Sicredi Pantanal Emerson Perosa, Gerente Sicredi – Unidade Maracaju Carlos Garcia, colaboradores da Fundação de Cultura, FAC e parceiros.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Noticia prefeitura-de-maracaju-convoca-lista-de-beneficiados-no-sorteio-do-programa-morar-bem
23 DEZ 2021 - 10h05
Prefeitura de Maracaju convoca lista de beneficiados no sorteio do “Programa Morar Bem” para atualização documental do CadÚnico
Noticia com-apoio-da-prefeitura-projeto-bom-de-bola-bom-na-escola-e-bombeiros-do-amanha
14 DEZ 2021 - 14h50
Com apoio da Prefeitura, Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” e “Bombeiros do Amanhã” realizam confraternização integrada em evento com pais e autoridades
Noticia projeto-conviver-realiza-acao-de-confraternizacao-com-integrantes-da-melhor-idade-para
09 DEZ 2021 - 16h54
Projeto Conviver realiza ação de confraternização com integrantes da “melhor idade” para encerramento das atividades de 2021
Noticia campanha-16-dias-de-ativismo-uma-campanha-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres
30 NOV 2021 - 15h09
“Campanha 16 Dias de Ativismo: Uma Campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” realiza ação com mulheres em Maracaju
Noticia cras--centro-de-referencia-de-assistencia-social-conta-com-nova-coordenadora
12 NOV 2021 - 17h31
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social conta com nova coordenadora.
Noticia no-dia-d-do-outubro-rosa-municipio-reforca-acoes-com-mulheres-e-ressalta-a-importancia
23 OUT 2021 - 13h39
No “Dia D” do Outubro Rosa, município reforça ações com mulheres e ressalta a importância dos exames preventivos
Noticia creas-abraca-campanha-outubro-rosa-e-alerta-mulheres-sobre-importancia-dos-exames
22 OUT 2021 - 10h53
CREAS abraça campanha “Outubro Rosa” e alerta mulheres sobre importância dos exames preventivos
Noticia prefeitura-de-maracaju-lanca-projeto-bairro-feliz-na-ema-rigo-com-objetivo-de
14 OUT 2021 - 19h14
 Prefeitura de Maracaju lança Projeto “Bairro Feliz” na Ema Rigo, com objetivo de integrar a comunidade nas melhorias e cuidados com o bairro
Noticia com-forca-tarefa-da-secretaria-de-obras-cafe-solidario-bate-meta-e-trabalhara-para
08 OUT 2021 - 09h40
Com força tarefa da Secretaria de Obras, Café Solidário bate meta e trabalhará para aumentar arrecadação até o término da campanha.
Noticia coordenadoria-da-mulher-e-secretaria-municipal-de-saude-participam-de-lancamento-do
07 OUT 2021 - 07h26
Coordenadoria da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde participam de lançamento do Protocolo Estadual de Atenção à Vítima de Violência
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022