20 OUT 2021
SAÚDE
Dia “D” de Multivacinação aplica mais de 130 vacinas e continua até 30 de Outubro
Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais para atualizarem a carteirinha de vacinação de seus filhos.

No último sábado 16-10 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia “D” da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde com o objetivo de facilitar para os pais levarem seus filhos e atualizar a caderneta de vacinação.

No município a campanha contou com 30 profissionais disponíveis em três Unidades Básicas de Saúde abertas de forma estratégica para atender pais e responsáveis.

Foram aplicados 136 imunobiológicos de diferentes enfermidades, garantindo assim um bom desempenho do município, mas visando ampliar o alcance e dar novas oportunidades aos pais que não puderam levar seus filhos no Dia “D” a campanha segue até 30 de Outubro nas Unidades Básicas de Saúde.

Queremos agradecer de forma especial aos nossos servidores da saúde que participaram do Dia D e aos pais que entenderam a importância de levar seus filhos e atualizar a caderneta de vacinação, sabemos que a pandemia afetou a todos e, inclusive, prejudicou atos simples como levar nossos filhos para vacinarem e agora a Prefeitura de Maracaju cumpre o seu papel de possibilitar aos pais que cuidem da saúde de seus filhos.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Thiago ainda pediu o apoio da comunidade para que aqueles familiares que não tiveram a oportunidade de levar seus filhos, levem até o próximo dia 30 de Outubro em qualquer Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira das 7:00 as 10:30 e das 13:00 as 16:30 horas.