Rede Social Linkedin
23 OUT 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
No “Dia D” do Outubro Rosa, município reforça ações com mulheres e ressalta a importância dos exames preventivos
PROCESSANDO ÁUDIO
Ação foi realizada, através do FAC pela Primeira-Dama Meire Calderan e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres por Jamaika do Carmo.

Na manhã deste sábado 23-10 a Primeira Dama Meire Calderan que também é Presidente do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, acompanhada da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo realizaram visitas as Unidades Básicas de Saúde que estão participando do “Dia D” do Outubro Rosa.

A ação conjunta do FAC e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres visa levar conscientização e informação para mulheres que estão realizando os exames, focando na importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Segundo Jamaika do Carmo é o momento de se cuidar, Maracaju está preparada para atender as mulheres nos mais diferentes quesitos, especialmente falando em saúde o município conta com a maioria dos postos de saúde abertos neste sábado, justamente para realizar os exames preventivos de câncer de mama e colo de útero.

É hora de se tocar! Não deixe sua saúde para depois. Faça o autoexame e cuide do seu corpo. Parabéns a secretaria de saúde pelo excelente trabalho.” Afirmou Jamaika do Carmo.

O Dia D faz parte do cronograma do “Outubro Rosa” ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto Egídio Ribeiro, Orestes Rocha e CEM e as mulheres que realizarem os seus exames, além de buscar a prevenção, levarão para casa uma bela garrafinha que pode acompanhar as atividades físicas, ou, simplesmente, ser utilizada em casa, totalmente personalizada, tratando-se de um presente que visa reforçar o compromisso do município com a saúde da mulher.

Estamos visitando os postos de saúde para passar um pouco de nossa experiência, enquanto mulher e que já tive o enfrentamento a doença, aproveito para relatar e reforçar que o diagnóstico precoce, acompanhado de um tratamento adequado e seguindo as orientações médicas é fundamental para que as chances de cura sejam ampliadas. A Prefeitura trabalha neste sentido, apostando na prevenção como forma de defender e proteger nossas mulheres.” Relatou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

Na ocasião, Meire também comentou sobre a bem sucedida campanha idealizada pelo FAC em prol ao Hospital de Jales, arrecadando mais de 2.000 mil quilos de mantimentos para o café da manhã do Hospital de Jales que somente em 2020, recepcionou e atendeu mais de 50 maracajuenses e conta com o apoio do Poder Público e iniciativa privada para o atendimento a esses pacientes e suas famílias, inclusive oriundos de diferentes pontos do país.

Por fim, Meire Calderan apontou que haverão novos projetos futuros, através do FAC, voltados a área social e de empreendedorismo, especialmente feminino no município, projetos vêm sendo elaborados, voltados especialmente para Maracaju, Vista Alegre, Quilombo São Miguel, Aldeia e Assentamentos.

Acompanhou também as visitas a Enfermeira Fernanda Pieri, responsável pela saúde da mulher no município.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Noticia prefeitura-de-maracaju-convoca-lista-de-beneficiados-no-sorteio-do-programa-morar-bem
23 DEZ 2021 - 10h05
Prefeitura de Maracaju convoca lista de beneficiados no sorteio do “Programa Morar Bem” para atualização documental do CadÚnico
Noticia com-apoio-da-prefeitura-projeto-bom-de-bola-bom-na-escola-e-bombeiros-do-amanha
14 DEZ 2021 - 14h50
Com apoio da Prefeitura, Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” e “Bombeiros do Amanhã” realizam confraternização integrada em evento com pais e autoridades
Noticia projeto-conviver-realiza-acao-de-confraternizacao-com-integrantes-da-melhor-idade-para
09 DEZ 2021 - 16h54
Projeto Conviver realiza ação de confraternização com integrantes da “melhor idade” para encerramento das atividades de 2021
Noticia campanha-16-dias-de-ativismo-uma-campanha-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres
30 NOV 2021 - 15h09
“Campanha 16 Dias de Ativismo: Uma Campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” realiza ação com mulheres em Maracaju
Noticia cras--centro-de-referencia-de-assistencia-social-conta-com-nova-coordenadora
12 NOV 2021 - 17h31
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social conta com nova coordenadora.
Noticia creas-abraca-campanha-outubro-rosa-e-alerta-mulheres-sobre-importancia-dos-exames
22 OUT 2021 - 10h53
CREAS abraça campanha “Outubro Rosa” e alerta mulheres sobre importância dos exames preventivos
Noticia prefeitura-de-maracaju-lanca-projeto-bairro-feliz-na-ema-rigo-com-objetivo-de
14 OUT 2021 - 19h14
 Prefeitura de Maracaju lança Projeto “Bairro Feliz” na Ema Rigo, com objetivo de integrar a comunidade nas melhorias e cuidados com o bairro
Noticia em-sua-primeira-acao-fac-contempla-hospital-de-jales-com-mais-de-2-toneladas-de
14 OUT 2021 - 14h26
Em sua primeira ação, FAC contempla Hospital de Jales com mais de 2 toneladas de mantimentos na Campanha “Café Solidário”
Noticia com-forca-tarefa-da-secretaria-de-obras-cafe-solidario-bate-meta-e-trabalhara-para
08 OUT 2021 - 09h40
Com força tarefa da Secretaria de Obras, Café Solidário bate meta e trabalhará para aumentar arrecadação até o término da campanha.
Noticia coordenadoria-da-mulher-e-secretaria-municipal-de-saude-participam-de-lancamento-do
07 OUT 2021 - 07h26
Coordenadoria da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde participam de lançamento do Protocolo Estadual de Atenção à Vítima de Violência
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022