17 NOV 2021
ESPORTE
Maracaju conquista o 2º lugar no Vôlei Adaptado nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul
Evento é organizado pelo Governo do Estado, através da Fundesporte e contou com participação de 13 municípios.

Após uma lacuna de dois anos de suspensão, devido a pandemia do COVID-19, os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul retornaram neste ano de 2021, repleto de ânimo, motivação e reencontros, contando com idosos-atletas de 13 municípios que competiram em cinco dias de disputas no período de 10 a 14 de novembro nas modalidades de bocha e vôlei adaptado.

A competição foi idealizada e organizada pelo Governo do Estado, através da Fundesporte – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e contou com um total de 255 idosos-atletas, sendo 132 mulheres e 123 homens com idade mínima de 60 anos, oriundos de municípios como Campo Grande, Bataguassu, Caarapó, Maracaju, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Jardim, Itaporã, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas.

Maracaju foi bem nas categorias masculina e feminina do vôlei adaptado, conquistando em ambas a segunda colocação.

Mais do que alcançar bons resultados, marcamos o retorno das competições de nível estadual, mantendo todos os cuidados, estamos treinando e sempre buscando o melhor para nossos idosos, ficamos felizes com o resultado, mas acima de tudo, felizes por estarmos de volta, podendo nos reunir em treinamentos e ocupando o corpo e a mente de nossos idosos com esporte, lazer e alegria.” Classificou Jussara Mendes Ferreira, Educadora Física que atua no Projeto com os idosos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju trabalha para proporcionar qualidade de vida para todos, mas especialmente este projeto com os idosos, vinculados ao Projeto Conviver é alvo de muito apoio e motivação por parte da gestão municipal.

Maracaju cresce a cada dia, mas jamais poderemos deixar para trás aqueles que tanto contribuíram com nosso progresso, são pessoas que tem em suas mãos a marca de trabalho e história maracajuense, por isso, incentivá-los e apoiá-los a competirem, bem como viajarem e se divertirem é uma obrigação nossa, enquanto gestor público. Parabéns aos nossos idosos pelo segundo lugar nos Jogos da Melhor Idade, vocês são nossa inspiração!” afirmou Marcos Calderan.

CONFIRA OS RESULTADOS

Voleibol adaptado