02 DEZ 2021
ESPORTE
Prefeitura de Maracaju apoia Atleta de Flag Football que representará Maracaju na Seleção Brasileira em Israel.
Atleta do município e outra de Campo Grande são as únicas convocadas do estado para a competição mundial

Carolina Morais de Lima, 34 anos é moradora de Maracaju e representará o município, através da Seleção Brasileira de Flag Football, modalidade esportiva quem tem conquistado novos adeptos e se assemelha com o futebol americano.

A atleta foi convocada para competir em um Campeonato Mundial que será realizado em Israel no mês de dezembro e para isso tem divulgado o esporte, visando obter apoio da iniciativa privada, já que conta com o apoio efetivado do Governo do Estado, através da Fundesporte, Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes e Câmara Municipal de Vereadores.

A atleta foi recepcionada pelo Prefeito Marcos Calderan em seu gabinete que comemorou a conquista inédita de ter uma representante nesta modalidade esportiva.

“Ficamos extremamente felizes em contar com uma atleta de nossa cidade neste esporte até então novo, mas que conta com duas representantes de nosso estado em um total de 14 jogadores, levará o nome de Maracaju para fora e isso muito nos orgulha, determinamos o apoio a ela, através do Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires, certamente o esporte em suas mais diferentes modalidades, conta com apoio de nossa administração, sempre!” Ressaltou Marcos Calderan.

A boa notícia é que a seleção brasileira de Flag Footbaal ocupa a sexta posição atualmente no mundo e se neste campeonato em Israel que, contará com 21 países competindo, a seleção brasileira ficar em ao menos oitavo lugar garante sua participação no Word Games nos EUA em 2022.

A atleta competirá de 06-12 a 09-12 em Israel.

Quem quiser acompanhar o trabalho da atleta e, inclusive apoiá-la, basta seguir nas redes sociais @carolflag14

SOBRE O FLAG FOOTBAAL

Flag football é um jogo semelhante ao futebol americano. No Flag football é usado um cinto de flag (uma espécie de fita). Caso o jogador do time da defesa tire este cinto, o time de ataque acaba sua decida (down) e começa uma nova descida daquele ponto.

No jogo, semelhante ao futebol americano, o time de ataque tem 4 chances para chegar ao meio, saindo da linha de 5 jardas, e mais 4 chances para o touchdown.

Após um touchdown o time de ataque pode escolher fazer uma conversão de 1 ou 2 pontos, saindo da linha de 5 ou 10 jardas, respectivamente.

O jogo é dividido em 2 tempos de 20 minutos.

No flag não existe chutes, caso o ataque não chegue ao meio ao touchdown, o ataque do outro time entra em campo, no seu campo de defesa e sai da linha de 5 jardas.