17 DEZ 2021
OBRAS
Os 144 Pré-selecionados passarão por “pente-fino” para verificar se famílias se enquadram nas regras do Programa Morar Bem
Listagem divulgada pela AGEHAB terá o acompanhamento completo, havendo desclassificação, serão chamados integrantes da lista de espera.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Governo, vem a público esclarecer que os nomes divulgados na listagem do sorteio da AGEHAB como Pré-selecionados do Programa Morar Bem, que é uma parceria da Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e Governo do Estado, passarão agora por uma nova etapa, tratando-se de um verdadeiro “pente fino” visando constatar se de fato enquadram-se nas regras para obter o benefício.

Entre as análises, serão verificadas as questões de renda familiar, documentos, e de forma especial, através da checagem em Cartório e PAC se o cadastrado não possui nenhum imóvel, tendo imóvel ou não se enquadrando em qualquer outra regra, automaticamente será desclassificado.

A lista completa conta com os 144 Pré-selecionados e outros em cadastro de reserva, justamente em caso de desclassificação, em seguida já ser convocado de forma imediata o mutuário que se encontra na lista de espera, todo o processo será acompanhado por integrantes da Prefeitura, através do Setor de Habitação, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social e Câmara Municipal, justamente para que possamos atender aquelas famílias que realmente precisam.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

O programa de habitação do município é reativado após mais de sete anos sem qualquer programa de imóveis na cidade, por isso, todo o trabalho será feito de forma criteriosa, bem como já há o trabalho da administração municipal para novas entregas para os próximos anos.

Fui Pré-Selecionado e agora?

Quem foi pré-selecionado deve aguardar o contato da Prefeitura Municipal, pois já está sendo feito uma análise mediante informações do CadÚnico, para verificar se a pessoa já é inscrita, bem como, situação cadastral, em seguida será analisado se o mutuário possui ou não algum imóvel, e se já participou de algum Programa Habitacional para assim, analisar se as famílias se encaixam nos requisitos do Programa Morar Bem.

Sobre o “Morar Bem” - Lote Urbanizado

Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, tratando-se do mais inovador dos últimos tempos, afinal não deixa o comtemplado com parcelas, já que o município entra com o terreno do imóvel e o Governo do Estado entra com a construção da base do imóvel.

As bases deverão possuir área unitária de 42,56 metros quadrados para comportar uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Além disso, através da Prefeitura de Maracaju o beneficiado será contemplado com Kit de Materiais de Construção no valor estimado de 15 mil reais.

Fui Pré-Selecionado e agora?

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS COMTEMPLADOS AQUI:

https://www.maracaju.ms.gov.br/imgeditor/SELEÇÃO MARACAJU LOTE URBANIZADO, PARA PUBLICAÇÃO(2).pdf

Para Mais informações ou Dúvidas:
AGEHAB-
Campo Grande – MS