22 DEZ 2021
SAÚDE
Em Maracaju, pessoas Imunocomprometidas poderão tomar Quarta Dose da vacina contra a COVID-19 a partir de Janeiro de 2022
Medida segue as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que iniciará a partir de Janeiro a quarta dose da vacina contra a COVID-19 para as pessoas com imunossupressão, conforme as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

A dose de reforço da vacina para todos os indivíduos cadastrados como Imunocomprometidos acima de 18 anos, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) deverá ser administrada a partir de 4 (quatro) meses.

De acordo com o PNO em sua 12º edição são considerados pessoas com grau alto de imunossupressão: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV / AIDS; uso de corticóides em doses maiores ou iguais a 20 mg ao dia de prednisona, ou equivalente, por maior ou igual a 14 dias; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, por fim, uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Maracaju segue a ciência e neste caso, continuamos a seguir as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde que se baseiam para a tomada das decisões na ciência, protegendo assim nossa sociedade, especialmente os com uma saúde mais vulnerável até toda a comunidade. Aproveitamos o ensejo para reforçar importância da vacinação para continuarmos protegidos contra a COVID-19.” Destacou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A ação se baseia na Norma Técnica do Ministério da Saúde e com a autorização os municípios podem iniciar a vacinação, Maracaju anunciará em Janeiro, brevemente, no site oficial e redes sociais da Prefeitura de Maracaju.

Acompanhe as informações do município de Maracaju no site oficial da Prefeitura de MaracajuFacebook e Instagram.