17 JAN 2022
SAÚDE
Com mais de 3.500 testes realizados somente em 2022, Prefeitura de Maracaju disponibiliza novo horário do Drive-Thru para testagem de COVID-19
Segundo os dados até 16 de janeiro, 3.681 testes rápidos foram realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde alterou o horário de atendimento do Drive-Thru para melhor atender, visando melhorar ainda mais o serviço à sociedade, e com um trabalho intenso, ágil e em busca do controle dos números divulgados da pandemia no município. Maracaju se destaca pela implantação do Drive-Thru elogiado por boa parte dos pacientes, devido à qualidade e rapidez dos atendimentos.

A partir de agora o “Drive-Thru” funcionará das 07:30h às 09:30h e das 13:30h às 15:30h, de segunda a sexta-feira.

Somente de 01 a 16 de Janeiro, foram realizados 3.681 (Três mil, seiscentos e oitenta e um) testes rápidos através da Unidade Básica de Saúde Balbino Corrêa de Lima, localizada na Vila Margarida, e também da Central do COVID, e nesta nova etapa visando adequar o atendimento, serão priorizados pelo Drive-Thru de Testagem da Covid atendimentos de pessoas com presença de sintomas (tosse, febre, coriza, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar e perda de olfato) ou que tiveram contato com casos confirmados para Covid-19.

Temos um compromisso com a saúde de todos os maracajuenses, por isso, além da Central do COVID, temos a Unidade Básica de Saúde Balbino Corrêa de Lima, atuando de forma exclusiva no combate a COVID-19, tudo para agilizar a testagem em massa daquelas pessoas que apresentam sintomas. Somente teremos o controle desta nova onda com muito rigor na testagem e de forma consciente, confirmando-se a doença, respeitar o isolamento, evitando continuar proliferando o vírus para outras pessoas, toda essa ação demanda o esforço de todos os profissionais da saúde, mas principalmente da nossa comunidade.” Destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha.

O Secretário ainda informou que o esforço da testagem em massa das pessoas sintomáticas é uma determinação do Prefeito Marcos Calderan e conta com o apoio do Governo do Estado, através do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende que juntos, não tem medido esforços, para enviar testes ao município.