17 JAN 2022
Prefeitura de Maracaju investe em obras de drenagem e calçadas na Vila Juquita
Obras de drenagem contemplam Rua Mário Silva e a Rua Almir de Moraes, e calçamento chega á Rua Zebulândia.

Na última sexta-feira 14-01 o Prefeito Marcos Calderan acompanhado do Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, realizou visitas em algumas importantes obras em andamento que estão sendo realizadas na região da Vila Juquita.

O município tem investido recursos próprios em obras necessárias para a comunidade, como drenagem na Rua Mário Silva e Almir de Moraes, dando solução a uma deficiência de escoamento de águas pluviais na região.

Essa é uma obra que alguns gestores não gostam de executar, devido a mesma ficar embaixo da terra, mas é de grande importância, afinal, evita alagamentos e proporciona uma rua com melhor escoamento das águas das chuvas, mantendo assim toda a região mais limpa e com um trânsito mais seguro em dias chuvosos.” Explicou Joaquim Herrera.

Outra obra que tem se expandido por diversos bairros da cidade, abrangendo ainda de forma igualitária a região central, bem como os bairros mais distantes, trata-se da construção de calçadas e reconstrução e reparos de meio-fio.

Essa é outra obra discreta, mas de grande importância, estamos implantando calçadas, principalmente, nas esquinas das quadras e pontos de grande circulação de pessoas, bem como refazendo ou em alguns casos, construindo novo meio-fio, isso evita que a terra caia do canteiro para o asfalto, além de proporcionar um aspecto visual melhor, garantindo a necessária limpeza urbana que tanto projetamos.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O prefeito ainda afirmou que esse projeto será contínuo, mantendo-se pelos 4 (quatro) anos de seu mandato, recuperando ruas, calçadas e meio-fio, melhorando assim o aspecto da cidade, ampliando a mobilidade urbana e garantindo mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.