18 JAN 2022
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju informa que já está liberado o cadastro para vacinação de crianças de 05 a 11 anos sem comorbidades
Município se antecipa visando, justamente obter uma frente de cadastros para melhor organização da vacinação.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que está já aberto o cadastro para todas as crianças de 05 a 11 anos, inclusive as sem comorbidades, abrindo assim o cadastro para crianças de todas as idades de 05 a 11 anos desta nova faixa etária liberada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha a medida visa antecipar o calendário e organizar a listagem completa de crianças que serão vacinadas, relembrou ainda que somente com a vacinação em massa, será possível sair da pandemia, evitando que novas e perigosas mutações ocorram e prejudique o trabalho já feito pelos cientistas com a vacina.

Sempre ressaltamos que a vacinação não é obrigatória, mas necessária, diante do grave momento pandêmico que vivemos, estamos com números absurdamente altos e isso vem prejudicando inclusive o sistema público de saúde, contamos com inúmeros profissionais de saúde já afastados do ambiente de trabalho, inclusive, aproveito essa fala, para pedir compreensão da comunidade, já que pode surgir demora em alguns momentos no atendimento, justamente por essa ausência de alguns profissionais.” Explicou Thiago Caminha.

O Secretário ainda alertou que o município está apto e preparado para esse processo de vacinação das crianças, inclusive com medidas de segurança, já que os locais de vacinação são diferentes, enquanto adultos estão sendo vacinados no Salão da Igreja Santo Antônio, crianças serão vacinadas no Posto Central, inclusive contando com um tempo mínimo de 20 minutos de permanência no local, justamente para atender todos os critérios organizacionais.

O pré-cadastro de vacinação deve ser feito exclusivamente pelo site do município, através do link.