18 JAN 2022
OBRAS
A Prefeitura de Maracaju convoca listagem de 25 Pré-selecionados do “Programa Morar Bem” para atualização do CADÚnico
 Os 25 nomes listados precisam ir ao CRAS para atualização do sistema.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Governo, vem a público informar a lista de nomes dos contemplados com o Programa Morar Bem, os mesmos devem se dirigir ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social para atualização do CADÚnico. O Programa Morar Bem é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores.

O CRAS atende das 7h às 11h e das 13h às 17 horas, bem como disponibiliza o contato (67) 3454-4712 para sanar maiores dúvidas, devendo os beneficiários levarem toda a documentação regularizada para a atualização do sistema.

CRAS de Maracaju fica na Rua Circular, 511 - Vila Margarida.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS

- Rubia Mara Oliveira Lautert
- Vera Lucia Alves Lozada

Sobre o Programa Morar Bem

Em parceria com o Lote Urbanizado do Governo do Estado e a Câmara de Vereadores o “Programa Morar Bem” englobará a doação do terreno no valor estimado de 50 mil, já o estado construirá a base do imóvel, primeira fiada de tijolos, fossa séptica e a infraestrutura urbana, e ainda serão destinados pelo município 15 mil reais em materiais de construção.

Após a análise inicial dos documentos, caso for selecionado o mutuário (contemplado) deverá cumprir outro regramento importante que é a comprovação da compra de cerca de 2.500 reais de materiais, visando se manter na seleção, tudo através de Nota Fiscal, tal lista de materiais, deverá ser publicada no site do município.

A conclusão da obra será de responsabilidade do beneficiado, contando ainda com a possibilidade de o Governo do Estado financiar a cobertura do imóvel.

Para essa ação será mobilizada uma grande equipe para atender a comunidade, efetuando as inscrições e tirando dúvidas do programa, conforme pontos citados no encerramento desta matéria.

Sobre o Lote Urbanizado

Programa do Governo do Estado em parceria com os municípios, tratando-se do mais inovador dos últimos tempos, afinal não deixa o comtemplado com parcelas, já que o município entra com o terreno do imóvel e o Governo do Estado entra com a construção da base do imóvel.

As bases deverão possuir área unitária de 42,56 metros quadrados para comportar uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.