27 JAN 2022
Adolescentes de 12 a 17 anos tem aprazamento entre doses de vacina divulgado
Município reforça importância da imunização completa tanto de crianças, adolescentes e adultos como forma de prevenção ao COVID-19.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar o aprazamento de intervalos para aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a COVID-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Para esta faixa etária em específico, será aplicada a vacina da Pfizer com os seguintes regramentos:

- Aprazamento entre as doses de 21 dias
- Volume Administrado 0,3 ML
- Após a abertura do frasco usar em até 8 horas.

Tais recomendações vão de encontro com a Nota Técnica nº 36/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID/MS, seguindo ainda as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Coordenadora de Imunização Enfermeira Daise Oliveira com a divulgação dos prazos para crianças, adolescentes e a continuidade da vacinação dos adultos, cabe a comunidade respeitar os intervalos e não deixar de completar o ciclo vacinal, reforçando assim a imunização.

É o momento de nos unirmos em esperança pelo fim da pandemia, afinal as vacinas contra a COVID-19 já se demonstraram eficazes, diminuindo drasticamente o número de internações, chegou o momento de imunizarmos nossas crianças, jovens e reforçar a importância de se completar o ciclo vacinal de todas as idades, especialmente os adultos, Maracaju conta com vocês!” destacou Daise Oliveira.

O município já divulgou o aprazamento de vacinas para crianças de 05 a 11 anos, para conferir clique aqui.