31 JAN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Maracaju e SENAR realizam Curso para jovens do Projeto Ação Jovem
Curso organizado pelo SEDEMA, teve abordagem ao Passo a Passo para o Primeiro Emprego.

Nesta segunda-feira (31) jovens integrados ao Projeto Ação Jovem da Prefeitura de Maracaju receberam o Curso “Passo a Passo para o Primeiro Emprego”, organizado pelo SENAR e Sindicato Rural, contando com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município.

O curso teve o objetivo de orientar os alunos em temas como a compreensão dos obstáculos e dificuldades que impedem a conquista do primeiro emprego, desafios, bem como, abordou a linguagem corporal e os passos para o sucesso profissional, totalizando 16 horas de carga horária.

O objetivo do Sindicato Rural de Maracaju e SENAR é levar conhecimento e orientação a nossa juventude, inclusive já trabalhamos com diversos cursos em nossa unidade para todas as idades, especialmente na área de qualificação profissional do campo, agora levamos informações aos jovens integrados ao Ação Jovem sobre o primeiro emprego, detalhando todos os caminhos para a tão sonhada primeira vaga no mercado de trabalho.” Explicou Cláudia Nogueira, Gerente do Sindicato Rural de Maracaju.

O Curso “Passo a Passo para o Primeiro Emprego” foi ministrado pela Orientadora Crisler Keler Pereira de Arruda.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, é uma responsabilidade do município orientar as crianças e jovens assistidas nos projetos sociais sobre questões de empregabilidade, formação profissional e incentivo ao mercado de trabalho.

Nossa administração tem um compromisso sólido e importante com nossa juventude, treinar, capacitar e orientar, possibilitando um futuro melhor para todos, essa é nossa missão, preparar nossos jovens para um futuro de prosperidade e realização profissional. Quero agradecer ao Sindicato Rural e ao SENAR pela parceria e por trazer informação e conhecimento sério e de qualidade a nossa juventude.” Explicou Marcos Calderan.

Os jovens orientados tem idade entre 14 a 16 anos.

Sobre o “Projeto Ação Jovem”

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ação Jovem atende atualmente cerca de 250 adolescentes sempre no contra turno escolar e são oferecidas diversas oficinas onde os jovens podem aprender sobre violão, acordeon, harpa, banda, informática, artes, teatro e oficinas educativas que trabalha temas relacionados aos jovens.

Todos os trabalhos são liderados pela Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da Secretária Leiza Karen Barbosa, onde constantemente são realizadas ações de forma isoladas, sempre voltadas a capacitação, orientação e suporte a esses jovens, além das oficinas já fixadas no calendário anual de atividades do projeto.