22 DEZ 2023
FAC
Em reunião, Prefeitura de Maracaju entrega cestas e fecha atendimentos do Programa Segurança Alimentar em 2023.
Atualmente 530 famílias são atendidas em Maracaju e Vista Alegre.

Na manhã da última terça-feira, 19-12, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião com as famílias beneficiadas em Maracaju e na sexta-feira, 22-12, em Vista Alegre.

O Programa Segurança Alimentar atende atualmente 430 (Quatrocentos e trinta) famílias no município de Maracaju/MS e mais 100 (Cem) famílias no distrito de Vista Alegre. Totalizando 530 (Quinhentos e trinta) famílias atendidas pelo Programa Segurança Alimentar, inseridas com demanda espontânea, visita domiciliar e com encaminhamento da Rede Socioassistencial.

Conforme o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Maracaju prioriza o atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social, sempre focando na questão da reinserção da família beneficiada no mercado de trabalho por meio do oferecimento de capacitações gratuitas, visando assim, assistir à família como um todo.

Atualmente o município de Maracaju atende famílias pertencentes aos bairros (Olidia Rocha, Moreninha, Juquita, Adrien, Ilha Bela 1 e 2, Vila Do Prata, Centro, Jardim Ibarra, Vila Do Ovídio, Egidio Ribeiro, Alto Maracaju, Napoleão, Diógenes Procópio, Coqueiral, Olimpio Vargas, Ema Rigo, Fortaleza 1 e 2, Geazone, Margarida, Nenê Fernandes, Nestor Muzzi, Bairro Paraguai, Prateada, Inacinha Rocha, BNH, Cambarai, Floripes, Porto Belo, Vicentina) Rural (Assentamento Santa Guilhermina, Acampamento Cachoeira, Quilombo São Miguel, Valinhos e o Distrito de Vista Alegre) sendo assim o fluxo de pessoas solicitando orientações é muito grande não sendo possível realizar a visita domiciliar na residência de todos os beneficiários, por esse motivo é realizado reuniões mensais para tirar dúvidas e levar informações referente ao programa.

Na ocasião, além das cestas do mês, foram entregues panetones em alusão ao período natalino. O Programa Segurança Alimentar funciona de forma provisória e rotativa, atendendo essas famílias em torno de 6 meses.

Participaram do evento o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa e o Pastor Adriano Urban que na ocasião também deu a bênção no local.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação