18 ABR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju e Grupo Onça Pintada promovem ação, de prevenção e combate ao câncer de mama.
Iniciativa acontecerá na sexta-feira, 26-04 e agendamentos ocorrem pelo CRAS no telefone 67 9.8467-0470.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Grupo Onça Pintada (ONG), convida a toda a população de Maracaju para uma ação social voltada para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O evento tem como propósito oferecer atendimento médico e orientações sobre a prevenção da doença. Além dos exames ofertados que serão: Rastreamento de Mama (executado por enfermeira) e o Exame de Ultrassom de Mama com Médica do Projeto. Caso seja necessário, as pacientes receberão posterior acompanhamento médico para realização de outros exames e tratamento.

Grupo Onça Pintada é uma ONG que desenvolve há mais de 23 anos no Estado do Mato Grosso do Sul programas gratuitos de cuidado a Saúde da Mulher, com foco na prevenção do Câncer de Mama.

Em Maracaju a ação acontecerá na sexta-feira, 26/04/2024, no CRAS, na Vila Margarida, a partir das 13:00 horas. As vagas para atendimento são limitadas e o pré-agendamento pode ser feito através do telefone do CRAS. 67- 9.84670470.

Para a realização dos exames, devem-se apresentar os seguintes documentos: CPF e RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência.

Todos os documentos originais, não são necessários levar cópia.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação