03 FEV 2022
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Maracaju visita CIEIs do município para acompanhar obras e entregar novos utensílios de cozinha e mobiliários
Prefeito Marcos Calderan e Secretária Municipal de Educação Carolina Ferreira também estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (02-02) no CIEI Maria Dalphina e CIEI Waltrudes Ferreira Muzzi.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo na educação do município com o Programa “Educação Maior, Futuro Melhor” e na manhã desta quarta-feira 02-02 o Prefeito Marcos Calderan e a Secretária Municipal de Educação Carolina Ferreira, estiveram no CIEI Maria Dalphina e no CIEI Waltrudes Ferreira Muzzi. para fiscalização da obra e entrega de novos itens no local.

O CIEI Maria Dalphina comprova a forte parceria entre município e estado, afinal o Governo Estadual tem aplicado recursos na construção de um novo e moderno refeitório, enquanto o município, através da gestão municipal, reforma, amplia com 4 (quatro) novas salas e entrega novos utensílios e mobiliários para o CIEI.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Carolina Ferreira, o pacote histórico que investe mais de 32 milhões na educação demonstra o compromisso do Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini e a Câmara de Vereadores com a qualidade da educação na cidade, além da boa parceria do Governador Reinaldo Azambuja que, sensível a causa, investiu não apenas no CIEI Maria Dalphina, mas também na Escola Municipal João Pedro Fernandes.

Temos que somente agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por todo esse apoio, temos uma meta de aumentar nossos indicadores educacionais e, certamente, conseguiremos, afinal nossas crianças estudando em um ambiente melhor, mais amplo, climatizado, bonito e com utensílios novos, através desta entrega de hoje, somente auxiliará na melhora do aprendizado delas, tudo isso é uma soma positiva de esforços que farão os resultados serem uma importante e positiva consequência.” Explicou Carolina Souza.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, somente no CIEI Maria Dalphina, Governo Estadual e Municipal investem mais de 340 mil reais.

Estamos aqui para conferir como está o andamento da obra e entregar materiais de cozinha, armários, batedeira industrial, geladeira, panelas e outros inúmeros utensílios de cozinha, tudo novo, demonstrando o compromisso de além de reformar e ampliar, mas também melhorar o CIEI Maria Dalphina como um todo, tudo para conforto dos profissionais da educação e nossos alunos.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

ENTREGAS NO CIEI WALTRUDES FERREIRA MUZZI

Ainda pela manhã, Marcos Calderan e Carolina Souza entregaram também acessórios para o CIEI Waltrudes Ferrera Muzzi.

Os acessórios vão de novos mobiliários, substituindo antigos que estavam inutilizáveis e também danificados, bem como, itens que vão atender melhor as crianças no retorno as suas atividades na próxima segunda-feira 07-02.