09 FEV 2022
SAÚDE
Com vacina nas escolas, Prefeitura de Maracaju aponta crescimento no índice de vacinação das crianças contra a COVID-19
Secretário de Saúde Thiago Caminha reforça que somente com a imunização coletiva é possível projetar término da pandemia.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, segue redobrando esforços para incentivar a vacinação em massa, tanto de adultos, quanto das crianças, sendo que, este último público liberado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde tem obtido, por parte da administração municipal, atenção especial nos últimos dias.

Entre os esforços, está o projeto “Vacina nas Escolas” que ampliou pontos de vacinação e de forma organizada e com cronograma divulgado antecipadamente, leva a vacina contra a COVID-19 a todas as regiões da cidade, aproximando o serviço do cidadão e, consequentemente, ampliando o número de imunizados.

De acordo com Thiago Caminha essa ação foi elaborada com o objetivo de ampliar a procura pela vacina, imunizando e protegendo as crianças contra a doença.

Maracaju e Mato Grosso do Sul são referências em vacinação, fruto do esforço de uma equipe empenhada e motivada a imunizar tanto adultos, quanto crianças, agora de forma especial, conclamo aos pais e responsáveis, temos uma vacina segura e autorizada pela ANVISA, somente com a vacinação poderemos projetar a saída da pandemia e desse momento crítico, vivenciado nos últimos dois anos, por isso, vamos vacinar, trata-se de um ato de amor a você, sua família e a coletividade.” Afirmou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Até o presente momento, foram vacinadas 159 crianças somente nesta ação de vacina nas escolas, registrando um aumento de 20% na imunização desta faixa etária, tais números foram registrados na Escola Maurícia Paré Gomes (50), Irma de Lima Matos (70) e Educar para Crescer (88).

Segundo Daise de Oliveira, Coordenadora de Imunização do município, mais do que vacinar as crianças, algo que já é extremamente importante, completar o ciclo vacinal de jovens e adultos é fundamental.

Temos pessoas em atraso ainda com a segunda dose, bem como com a dose de reforço, nossa campanha de vacinação continua sendo divulgada nas rádios parceiras, sites de notícias e redes sociais do município, por isso, organizar-se e vacinar-se é fundamental pelo bem de todos.” Reforçou Daise Oliveira.