12 FEV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju realiza Ação Social em Vista Alegre e beneficia moradores com diversos serviços gratuitos.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social, município ofertou atualização e inclusão no Cadastro Único, Emissão de Certidão de Nascimento ou Casamentos, doações de roupas e calçados, além de recreação para crianças.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã deste sábado 12-02 uma “Ação Social”, com isso, demonstra sua presença também no distrito de Vista Alegre, além de realizar em outras ocasiões, visitas e trabalhos constantes, buscando equalizar de forma prioritária, serviços públicos feitos em Maracaju também em Vista Alegre.

Com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan e a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, moradores do distrito foram contemplados com serviços como do setor do Cadastro Único, que é responsável pela inclusão e atualização de informações do usuário para a base de dados do Governo Federal, que dá acesso à benefícios e programas sociais, tais como Auxilio Brasil, BPC, Tarifa Social de Energia, Carteira de Viagem do Passe Livre, Programas Habitacionais, dentre outros, sendo um dos mais procurados durante o evento.

A Prefeitura de Maracaju e Secretaria de Assistência Social estão presentes de forma diária no distrito, ofertando serviços e assistência para aquelas famílias que mais precisam, criamos esta Ação Social, pensando efetivamente em ofertar um leque maior de serviços, especialmente em um sábado, oportunizando assim que moradores que trabalham em fazendas e comércios, possam aproveitar esse dia para deixar em dia seus cadastros e serviços.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Ainda no evento foram feitos atendimentos e orientações do Serviço Social, tais como, Pedidos de Certidão de Nascimento ou Casamento, doações de roupas e calçados, recreação infantil e apresentação cultural.

Mais uma vez estamos em Vista Alegre, já não é possível mais contar nos dedos nossa presença aqui em pouco mais de um ano de mandato, cumprindo compromissos, ouvindo as pessoas e projetando novas ações e melhorias, todo o cenário econômico mudou muito nos últimos anos, sabemos do que temos que fazer, inclusive já estamos buscando novos empreendimentos, focando na geração de emprego e renda para o distrito, enquanto isso, vamos capacitando e oportunizando conhecimento e novas possibilidades de geração de renda para as famílias daqui, certamente, Maracaju e Vista Alegre crescerão juntas, alinhadas e de forma expressiva nesses anos de nosso mandato.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Rener Barbosa, Diretor da Cultura Rafael Fernandes, Defensor Público DR. Marcos, Administrador Distrital Sydney Ramires, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Coordenadora do CRAS Diana de Freitas e a Diretora do CREAS Ranilu.