24 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO
Cidade Empreendedora: Prefeitura de Maracaju em parceria com o SEBRAE contempla população com curso gratuito de Informática
As qualificações específicas nas áreas de Word, Power Point e Excel Básicos, além de Word, Excel e Power Point Intermediários

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE contemplou a população maracajuense com os cursos de Word, Power Point e Excel Básicos, além de Word, Excel e Power Point Intermediários, na Unidade Móvel localizada ao lado do Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como “Loucão”.

A ação é integrada ao Programa Cidade Empreendedora que o município aderiu junto ao Sistema FIEMS e SEBRAE, trazendo já quatro cursos gratuitos em 2021 e agora essa nova opção em especialização para o ano de 2022, lembrando ainda que a próxima etapa dos cursos serão de panificação e costura.

Queremos impulsionar a comunidade maracajuense, especialmente aqueles que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho a buscarem esses cursos, focado nas principais áreas de informática, deixando-o apto para ingressar nas pequenas, médias e grandes empresas, oportunizando mais geração de renda e oportunidades, tornando-se um profissional qualificado, inclusive para pleitear melhores oportunidades profissionais.” Explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju é uma cidade produtiva e já há muitas oportunidades de trabalho em aberto, faltando justamente a qualificação necessária para a ocupação dessas vagas de trabalho, por isso a administração municipal em parceria com o SEBRAE no Cidade Empreendedora, reforça o seu compromisso em trazer mais cursos e qualificações gratuitas a comunidade.

Sabemos que uma das exigências mais básicas nos dias atuais é quanto a informática, por isso, este curso vai de encontro a todos os segmentos do mercado, tratando-se de uma oportunidade única e especial de aprender sobre Word, Excel e Power Point, podendo conseguir após o curso uma boa oportunidade de trabalhar ou no caso de já estar empregado, pleitear melhores vagas e remunerações. Conclamo a comunidade, não deixe essa oportunidade participar, qualificação gratuita com a força do SEBRAE e FIEMS é em Maracaju, Cidade Empreendedora!” reforçou Marcos Calderan.

A carreta estará localizada ao lado do Estádio "Loucão", no período de 22/02 a 24/02, das 8h às 12h e das 13h às 17:30h

INFORMAÇÕES: SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE:

Telefone: (67) 3454-1731
Funcionamento: 07:00h às 11:00h - 13:00h às 17:00h