Primeira reunião teve o objetivo de explicar e orientar sobre os serviços oferecidos pelo órgão que está vinculado a Secretaria de Assistência Social.
Na última semana ocorreu a primeira reunião com os pais e responsáveis das crianças inseridas dentro do SCFV – Mirim, com o objetivo de criar um laço maior e integrar os pais dentro dos serviços oferecidos aos seus filhos, bem como, passar informações sobre o que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim.
“Iniciamos explicando o funcionamento e a metodologia de trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim que está dentro da Secretaria de Assistência Social, não tratando-se de uma extensão escolar e tampouco CIEI, trata-se de um serviço que está ligado ao CRAS e busca atender melhor crianças que passaram por algum tipo de violação de direitos, negligencia ou que passaram por abrigo, trata-se de um trabalho de reestruturação social que buscamos fazer aqui.” Explicou Kelly Moreira, Coordenadora do SCFV Mirim.
Kelly que também é psicóloga, ressaltou que no SCFV – Mirim trabalha-se a convivência entre as crianças, reforçando seus direitos e deveres, focando sua participação em todos os âmbitos sociais em que ela vive.
Além da assistência social dada pelas orientadoras, outro trabalho desenvolvido SCFV – Mirim é o oferecimento de diversas oficinas como harpa, violão, judô, violino, flauta, acordeon, coral, capoeira, entre outras, oficinas essas que preparam as crianças para a convivência no meio social, além de despertar novos talentos.
Atualmente são atendidas 72 (Setenta e duas) crianças dentro do Projeto “Bombeiros do Amanhã”, também integrado a “Mirim” e que conta com o apoio e suporte, mediante convênio da Prefeitura de Maracaju, tratando-se de 112 (Cento e doze) inscritas no SCFV – Mirim.
Participaram também da reunião a Primeira-Dama Meire Calderan e a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e Sônia Quequeto, que atua na recepção e atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável