17 MAR 2022
OBRAS
Com Recursos Próprios, Prefeitura de Maracaju investe 245 mil na obra de ampliação e recuperação asfáltica da Rua Rui Barbosa
Grande investimento do município atenderá demanda antiga da ASSEMA e de moradores, trecho será alongado por completo, garantindo maior fluidez no trânsito.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, realiza mais um grande investimento com recursos próprios, atendendo uma demanda antiga da classe empresarial filiada a ASSEMA e de moradores residentes na região, trata-se do alongamento da Rua Rui Barbosa, que é um importante ponto de ligação da região central ao Bairro Egídio Ribeiro.

O Prefeito Marcos Calderan esteve visitando o local nesta quarta-feira 16-03 que está sendo feito por etapas, mas toda a obra contempla o trecho da Avenida Senador Felinto Muller até a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca.

Trata-se de um investimento importante e sonhado há mais de 20 anos, estamos atendendo uma demanda da classe empresarial, mas especialmente da comunidade que reside nessa rua que viu o fluxo de veículos triplicar nos últimos anos, devido ao aumento de tráfego na cidade. Uma obra com recursos próprios que contemplará toda a etapa da retirada de calçadas e meio-fio, reconstrução das mesmas, recapeamento do asfalto e sinalização, deixando toda a rua nova para os moradores muito em breve.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras do município, Joaquim Herrera, a obra é planejada desde o início da atual gestão, passando por todas as etapas burocráticas, iniciou-se nas imediações da ASSEMA, sendo concluída quadra por quadra, visando justamente evitar maiores transtornos.

Será feito um investimento de cerca de 245 mil reais de recursos próprios, sendo uma obra que mudará todo o perfil da região, melhorando o trânsito, garantindo mais segurança aos pedestres, motociclistas e motoristas, sendo apenas um dos diversos grandes projetos que temos de mobilidade urbana para nossa cidade.” Explicou Joaquim.

Acompanhou o Prefeito Marcos Calderan na agenda o Vereador Gustavo Veterinário.