08 ABR 2022
GOVERNO
Com foco no potencial do campo, Prefeitura de Maracaju realiza reunião para levantamentos de pontos que demandam conectividade no município
Objetivo é com dados, buscar parcerias para levar internet no campo, assentamentos e Vista Alegre.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais juntamente com o Gabinete do Prefeito, participaram de uma reunião objetivando levantar demandas de conectividade no campo, assentamentos e para o Distrito de Vista Alegre.

O objetivo é reunir dados levantados para buscar parcerias e assim, trazer soluções em conectividade, proporcionando uma melhor infraestrutura na área de comunicação, especialmente, valorizando a vocação agrícola da cidade que na atualidade depende diretamente de conectividade para os trabalhos no campo.

Essa ação visa conhecer cada ponto da cidade, especialmente a nossa extensa Zona Rural, Assentamentos e Vista Alegre, através desses dados, vamos buscar parcerias com a meta de trazer mais conectividade para esses locais. Maracaju é o maior produtor de grãos do estado e um dos maiores do país, sabemos que demandas administrativas e também maquinários, atualmente dependem de conectividade para executar seus trabalhos de uma melhor maneira, por isso, estamos trabalhando para melhorar a prestação de serviços na área, levando comunicação onde ainda não há, bem como, onde é inexistente.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O prefeito ainda afirmou que a economia do município depende de forma expressiva do campo, por isso, investir neste segmento é fundamental, salientando que a internet, cada vez mais, concretiza-se como uma importante ferramenta de trabalho, objetivando-se ainda com esta ferramenta mais eficaz de conectividade auxiliar o produtor a ampliar a sua produtividade.

Participaram da reunião o Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini.