A Prefeitura de Maracaju informa à população que, diante do expressivo aumento nos casos de Influenza registrados no município — número significativamente superior ao do mesmo período no ano passado —, o Desfile de Aniversário de Maracaju, anteriormente previsto para o dia 11 de junho, está cancelado.
A decisão foi tomada como medida preventiva, visando à preservação da saúde pública, especialmente dos participantes do desfile: crianças da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, idosos atendidos pelo Lar do Idoso, Projeto Conviver e demais integrantes do grupo de risco. Evitar aglomerações neste momento é uma das formas mais eficazes de conter o avanço da doença.
A Prefeitura reforça o apelo à população para que se vacine. A vacina contra a Influenza está disponível gratuitamente na rede pública de saúde e é a principal forma de proteção contra a doença. A imunização salva-vidas. Não queremos que Maracaju enfrente situações críticas, como já ocorre em municípios vizinhos. Esta é uma medida preventiva e de apoio à saúde pública.
Seguiremos acompanhando a evolução dos casos e reafirmamos o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento delicado.
Vacinar é um ato de responsabilidade e cuidado com a própria vida e com a vida de todos ao nosso redor.
Que Deus abençoe e proteja nossa cidade.