Rede Social Linkedin
02 MAI 2022
VACINAÇÃO
Prefeitura de Maracaju inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe em novos grupos prioritários
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde informa que deu continuidade a Campanha de Vacinação contra a Gripe, agora em novos grupos prioritários, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Grupos Prioritários:

• Idosos de 60 anos ou mais
• Trabalhadores da Área da Saúde
• Crianças (6 meses à 5 anos)
• Gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias

Sobre a Influenza

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão.

O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização.

Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D.

O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022