16 FEV 2023
VACINAÇÃO
Prefeitura de Maracaju informa a disponibilidade da Vacina Bivalente contra a COVID-19.
O Município já recebeu as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e agora segue o Calendário Nacional de Vacinação

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que já estão à disposição a Vacina Bivalente contra a COVID-19, esta nova vacina da Pfizer conta com a proteção a duas importantes cepas da doença.

A vacinação ocorrerá de segunda à sexta das 7 às 10:30 e das 13 às 16:30 horas no Posto Central.

“Temos que destacar a importância dessa vacinação, especialmente para os grupos de risco, dependemos agora de vacinar este público para podermos expandirmos para os demais, ressaltamos que somente a vacinação previne a forma mais grave da doença que tirou tantas vidas em nossa cidade, estado, nação e em todo o mundo, atualmente se vivemos essa condição mais favorável, deve-se a imunização em massa dos últimos meses, por isso, devemos manter este importante trabalho.” Ressaltou Thiago Caminha.

Nesta primeira etapa a vacinação segue o Calendário Nacional, conforme orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, vacinando primeiramente: Pessoas Imunocomprometidas a partir de 12 anos; pessoas com 70 anos ou mais, ambos, seguindo a regra de que já tenham tomado as duas doses anteriores (D1+D2), bem como, também tenham tomado as chamadas doses de reforço (D3+D4), ambas devem ter um prazo mínimo de 4 (quatro) meses de imunização.

Ação: Vacinação Bivalente

Local: Posto Central