04 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO
PARCERIAS
Em Maracaju, Dia da Oportunidade promove palestras, sessão de negócios focado no empreendedor a partir desta quinta-feira (05)
Programação

Uma das grandes atrações do Dia da Oportunidade em Maracaju é a palestra “O catador de sonhos”, ministrada por Geraldo Rufino, empresário case de sucesso, dono da maior empresa de reciclagem da América Latina, que acontecerá no dia 5, a partir das 19h. Na mesma data, das 14h às 17h, será realizada a Sessão de Negócios voltada para conectar empresas âncoras aos pequenos empreendedores locais.

Além disso, durante os dois dias, o evento traz, no total, 25 capacitações, entre palestras e oficinas, que abordam temas como gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante os dois dias de evento como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público. Além disso, também há a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae/MS apresenta o trabalho desenvolvido pelo laboratório e expõe produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital. O espaço também vai mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

O evento também traz para a população cursos na área de Costura através de uma unidade móvel. A carreta disponibilizada, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, traz seis opções de capacitações diferentes que serão oferecidas em um período maior do que o evento em si, a partir do dia 29 de abril até 6 de maio.
Durante o Dia da Oportunidade, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise.

Além disso, no espaço, terá atendimentos da Secretária de Saúde promovendo Vacinação da Influenza e aferição de pressão arterial, haverá também um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Dia da Oportunidade em Maracaju
Data: 05 e 06/05/2021
Horário: 8h às 20h30
Local: Sindicato Rural de Maracaju (Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, 686 – Bairro Egídio Ribeiro)