16 MAI 2022
ESPORTE
Prefeitura de Maracaju em parceria com a Câmara Municipal, realiza abertura da Copa Câmara de Futebol Suíço no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga "Loucão"
Evento contou com desfile das equipes, presença de autoridades municipais e ainda 4 jogos disputados.

Na última sexta-feira 13-05 no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como Estádio “Loucão”, ocorreu a abertura oficial da Copa Câmara de Futebol Suíço, contando com desfile das equipes, presença de autoridades e a realização de 4 (quatro) partidas nas categorias Sub 10, Sub 13, Sub 15 e feminino.

A competição é uma iniciativa da Câmara Municipal, através do Presidente Robert Ziemann e os 13 vereadores em parceria com a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Esportes.

O esporte é uma ferramenta incrível, salva vidas, forma caráter e te faz refletir sobre vitórias e aprender com derrotas, além de gerar novas amizades e transforma-se em algo familiar. Celebramos com muita gratidão no coração o início deste evento, mais uma parceria sólida e que proporcionará bons frutos em nossa cidade, especialmente na área do esporte. Contamos com mais de 50 inscrições que demonstra o quanto devemos focar e ampliar nossas ações no esporte em nossa cidade.” Explicou Robert Ziemann, Presidente da Câmara Municipal.

A competição conta com 6 equipes na categoria Sub 10, 8 equipes na Sub 13, 7 equipes na Sub 15, 4 equipes femininas, 10 equipes acima de 40 anos e 20 equipes adultos livres.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, desde que a nova gestão assumiu a Prefeitura, ampliou-se em cerca de 50% o número de competições esportivas na cidade, esperando aumentar ainda mais este número, agora com a flexibilização da situação sanitária, conforme números da Secretaria Municipal de Saúde.

Não há como trabalhar o esporte, sem investir e apoiar nossos atletas e uma das principais ferramentas de apoio é proporcionar competições esportivas e a Copa Câmara de Futebol Suíço é mais um exemplo disso. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan e ao Presidente da Câmara Robert Ziemann pelo apoio.” Destacou Erlei Pires Dias.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan a gestão municipal conta com boas parcerias e a Câmara é um exemplo delas.

Temos apostado no diálogo constante com nossos vereadores, bem como, proporcionando com que o Legislativo Municipal participe e inove ao criar ações, geralmente feitas pelo Executivo Municipal. Nesta competição ingressamos como parceiros, mas toda a iniciativa é dos nossos vereadores, através da liderança do Presidente Robert. Assim, juntos, continuamos focados em transformar nossa Maracaju.” Afirmou Marcos Calderan.

Com um incentivo de premiações em dinheiro, a competição tem previsão de acontecer até 09 de Julho de 2022.

Prestigiaram a abertura do evento o Prefeito Marcos Calderan, Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Gustavo Duó, Rener Barbosa e Joãozinho Rocha.