17 MAI 2022
OBRAS
Para reforçar segurança no trânsito, Prefeitura de Maracaju inicia instalação de Traffic Calming em frente às Escolas e CIEI’s
Primeiro local beneficiado será em frente a Escola Estadual Cambaraí, ponto que conta com alto fluxo de veículos.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou um trabalho importante de reforço na segurança do trânsito, especialmente agora com o retorno das aulas presenciais, aumentou-se consideravelmente o fluxo de veículos em frente as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além dos CIEI’s do município, por isso, iniciou-se o processo de instalação do chamado “traffic calming” em frente a esses locais.

A iniciativa da gestão atual, visa reforçar a segurança de alunos e profissionais da educação, além dos motoristas e motociclistas, contemplando assim todos os usuários do trânsito maracajuense.

Esta é uma iniciativa importante e que conta com o apoio do nosso Prefeito Marcos Calderan, desde o início de seu mandato, tem reforçado as ações do GEMUTRAN, quanto a sinalização horizontal e vertical, tratando-se de um trabalho constante, bem como, autorizou a contratação desses traffic calming que irá garantir a segurança de nossas crianças e jovens na saída das escolas, preservando vidas e gerando uma maior consciência no trânsito.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, o trabalho vai muito além dos traffic calming, Maracaju conta com projetos importantes de abertura de novas ruas, exemplificando sobre o projeto em andamento do prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller que proporcionará uma nova e importante ligação aos bairros Fortaleza, Olídia Rocha e adjacências.

Estamos trabalhando fortemente em iniciativas de alargamento de vias, construção de calçadas e sinalização, tudo pensando no trânsito de nossa cidade, bem como projetando ações a longo prazo, pensando na grande expansão que Maracaju terá, através da Nova Ferroeste e também Rota Bioceânica, paralelo a tudo isso, estamos também reforçando a base, educação no trânsito, atuando fortemente com nossas crianças e jovens que serão os motoristas do futuro, além dos atuais.” Explicou Marcos Calderan.

O município contratou, através de Processo Licitatório 30 (trinta) unidades de Traffic Calming que contemplará todos os CIEI’s e Escolas, bem como outros pontos de grande tráfego no município. O investimento total, contemplando o projeto, construção e implantação dos 30 traffic calming, além da sinalização vertical, horizontal e o piso tátil direcional instalado nas entradas dos traffic calming sairá no custo de R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais).