03 JUN 2022
Prefeitura de Maracaju entrega mais um Selo SIMM a empresa do ramo alimentício.
Desta vez, Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou Selo S.I.M.M ao Leve Max SuperAtacado.

Na manhã desta sexta-feira 03-06 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou a entrega de mais um Selo SIMM – Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju. O SIMM é o departamento responsável pela inspeção e fiscalização sanitária da produção industrial dos produtos de origem animal e seus derivados.

Dessa forma, o consumidor tem a garantia de adquirir um alimento de qualidade, que não faça mal à sua saúde. A empresa que tem o Selo pode ampliar o ponto de venda de seu produto em território municipal.

Uma alegria enorme entregar mais este Selo SIMM, trazendo uma tranquilidade para o empreendimento comercial, mas principalmente ao consumidor, afinal aqui ocorrem ações fiscalizatórias quanto aos produtos produzidos, garantindo assim a procedência e qualidade do produto que chega à mesa dos maracajuenses.” Explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

As fiscalizações do SIMM ocorrem de forma periódica, acompanhando e avaliando os locais de produção, verificação de programas de autocontrole, verificação da produção e procedendo o recolhimento de produtos para análises laboratoriais.

Tais ações objetivam fiscalizar, inspecionar, normatizar e classificar produtos de origem animal sob o ponto de vista higiênico sanitário.

Sobre o SIMM

O SIMM é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização de estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal e seus derivados.

Tais inspeções e fiscalizações ocorrem em fábricas de embutidos, fábricas de conservas, entrepostos de carnes e derivados, defumados, laticínios e queijarias, abatedouros-frigoríficos e entrepostos de ovos.

A ação fiscalizadora do SIMM é exercida em estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal, fiscalizando: a origem da matéria-prima (carne, leite), asseio de colaboradores (uniformes, gorros e botas), acompanhando a manipulação dos alimentos desde a chegada da matéria-prima até o produto final, além da verificação das condições dos equipamentos, estrutura do prédio e instalações.

Empresários interessados em aderir ao SIMM podem entrar em contato através do tel/whatts: (67) 3454-1731