28 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju realiza caminhada de encerramento do “Junho Violeta” em Vista Alegre
A ação ocorreu com a presença da Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e os idosos integrados ao Conviver do distrito.

Nesta terça-feira 28-06, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social realizou uma caminhada com idosos integrados ao Projeto Conviver, tal ação é alusiva ao encerramento das atividades da Campanha Junho Violeta.

A campanha “Junho Violeta” foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre o assunto.

Nosso objetivo é dizer que nossos idosos não estão sozinhos, trabalhamos de forma constante em políticas públicas que vão de encontro as necessidades do idoso, através de atividades de convivência, práticas esportivas e de saúde, reuniões com psicólogos, entre outras ações que geram bons resultados aqueles e aquelas que tanto já contribuíram com nossa cidade, através do seu trabalho e empenho de toda uma vida. Nossa eterna gratidão aos nossos idosos e contem conosco para fazer desta de fato a melhor idade.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Além dos idosos de Vista Alegre, participaram da caminhada alusiva ao encerramento das atividades do Junho Violeta a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço e a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo.

Sobre o Junho Violeta: Durante todo o mês, ações como reuniões, roda de conversa, caminhadas, palestras e baile dançante foram realizados para os idosos, integrando-os e fortificando a mensagem do combate e prevenção a todos os tipos de violência contra o idoso.