22 JUL 2022
ESPORTE
Atletas do Conviver de Maracaju se destacam em competição estadual de Vôlei Adaptado em Ponta Porã
Nas cinco categorias que o município teve representação, tanto no masculino, quanto no feminino os resultados foram extremamente positivos.

Contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social os atletas vinculados ao Projeto Conviver do município conseguiram excelentes resultados na competição estadual de Vôlei Adaptado realizado em Ponta Porã.

Foram cinco equipes do município que participaram, sendo três na categoria feminina e duas na categoria masculina.

No feminino, Maracaju conseguiu o quarto lugar na categoria 49 anos ou mais, terceiro lugar na categoria 59 anos ou mais e o segundo lugar na categoria 69 anos ou mais, sendo que os três times do feminino tiveram excepcionais resultados.

Para nós é uma alegria enorme poder contar com o Vôlei Adaptado no nosso Projeto Conviver, tão bem dirigido pela Professora Jussara, Eduardo e Ednelson e todos os colaboradores. Quero parabenizar e reconhecer o empenho e dedicação desses atletas que estão cuidando de si e também trazendo ótimos resultados para nossa cidade, levando assim o nome de Maracaju para competições em todo o estado. Parabéns, vocês são grandes campeões e campeãs!” afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

No masculino, Maracaju conseguiu o terceiro lugar na categoria 49 anos ou mais e o primeiro lugar na categoria 59 anos ou mais.

Os times foram acompanhados por uma Comissão Técnica englobando enfermeiros e outros colaboradores, totalizando 44 integrantes, inclusive os técnicos do feminino Professora Jussara e do masculino Professor Eduardo e Professor Ednelson.

Nosso reconhecimento e gratidão aos nossos atletas, tanto aqueles que jogaram, bem como os que não jogaram, afinal este é um resultado de todos. Parabéns aqueles que subiram no pódio ou não, afinal uma medalha no peito um troféu na estante não significa que somos campeões, significa que somos guerreiros, afinal enfrentamos muitas batalhas para chegarmos até aqui e competir. Quando se perde, não se perde a guerra, apenas uma batalha, continuaremos na luta para melhorar os resultados, bem como quando se ganha, não se ganha toda a guerra, apenas uma batalha, outras tantas estarão por vir e continuaremos motivados e preparados para sempre fazer o melhor.” Afirmou Professora Jussara Mendes Ferreira, Professora e Educadora Física que atua como técnica do time feminino.

Além do Vôlei Adaptado, idosos de Maracaju participam de outras inúmeras ações em Maracaju, tais como xadrez, dança, entre outras atividades.