24 AGO 2022
ESPORTE
Com apoio da Prefeitura, Campeonato Amador 2022 tem abertura realizada e primeiro jogo realizado.
Evento terá jogos terças, quintas e também aos sábados com premiação em dinheiro.

Na noite desta terça feira 23-08, contando com a presença de um bom público no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, conhecido popularmente como “Loucão”, teve início o 44º Campeonato Animador, que promete ser um dos melhores segundo os organizadores.

A competição é promovida pela Secretaria de Esportes com apoio da LEMM (Liga Esportiva Municipal de Maracaju) e parceria da Câmara Municipal. No total 14 equipes inscritas foram divididas em 3 grupos, iniciam a competição, classificando as oito melhores para próxima fase.

Serão premiados os quatro melhores colocados, sendo que o campeão vai levar R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), além de R$ 500,00 de prêmio para o goleiro menos vazado e artilheiro, a equipe mais disciplinada da primeira e segunda fase, receberá R$ 500,00 reais por cada fase.

Valor em dinheiro é sem dúvida um chamariz a mais para as equipes, estamos buscando fazer o melhor e valorizar cada vez mais o esporte amador de Maracaju em todas as modalidades, essa é a determinação do Prefeito Marcos Calderan”, destacou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

Aberto ao grande público, os jogos acontecerão as terças e quintas-feiras no período noturno, já no sábado as partidas acontecem no período da tarde.

Para o Presidente da Câmara Robert Ziemann, os vereadores são parceiros e trabalham em todas as áreas e o esporte não é diferente.

Apoiamos o esporte, sabemos de sua importância para a comunidade, a integração que ele promove, além da saúde. Mais uma vez o exemplo é visível, casa cheia de famílias unidas e torcendo por seus times.” Afirmou Robert Ziemann.

Sobre a partida de abertura

A partida que iniciou a competição colocou frente a frente as equipes do Clube Atlético Maracaju/Agrosoja e Patriotas de Maracaju. As equipes se reforçaram e a expectativa do torcedor era de assistir um grande jogo.

E foi isso que de fato aconteceu, um começo onde as equipes se estudaram, e aos poucos passaram procurar o gol.

E foi a equipe do Atlético Maracaju/Agrosoja que saiu na frente, fez e gol e reforçou a marcação. Mas a equipe do Patriotas buscou o empate e no apagar das luzes conseguiu o gol de empate aos 43 do segundo tempo.

O primeiro jogo do Amador 2022 não teve ganhador. Placar final Atlético Maracaju/Agrosoja 1 (um) e Patriotas de Maracaju também 1 (um).

Além do Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, neste ato representando o Executivo Municipal e o Presidente da Câmara Robert Ziemann, prestigiaram a abertura do Campeonato Amador os Vereadores Joãozinho Rocha, Rener Barbosa, Gustavo Veterinário e Oseias Enfermeiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024