10 JAN 2024
ESPORTE
Secretaria Municipal de Esportes faz retrospectiva de ações realizadas nos últimos anos.
Valorização das categorias de base, novas competições, premiação em dinheiro e a entrega da Arena Maracaju por parte do Governo do Estado mudou a realidade esportiva do município.

O esporte maracajuense vive uma nova realidade nos últimos anos, novas competições esportivas, valorização das categorias de base, premiações em dinheiro nas competições, entre outras novidades, fizeram do esporte do município, destaque no Mato Grosso do Sul.

Destacaram-se a entrega da “Arena Maracaju”, fruto de uma parceria com o Governo do Estado, atraindo grandes competições nacionais para o município, além disso, o espaço também tem sido palco de competições locais.

Durante a pandemia a Corrida Virtual, não desamparou os apaixonados pelo esporte, proporcionando que a Secretaria de Esportes, mantivesse em pleno funcionamento, mesmo diante das limitações.

Conforme o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias, foram três anos positivos, graças ao apoio da Prefeitura, possibilitou-se atender todos os segmentos esportivos, desde as crianças até os idosos, inclusive a “Melhor Idade” foi destaque em competições de diversas cidades do estado, bem como, foram nesses três anos que o Festival Linguicito, atraiu o público idoso durante o período de festas na cidade.

Confira um resumo das atividades realizadas nos últimos três anos por parte da Secretaria Municipal de Esportes.

● 1ª Corrida Virtual.

● 1ª Pedalada Virtual.

● 1ª Corrida Cidade de Maracaju 2021.

● 1º Extreme Running Maracaju.

● 43º Campeonato Amador de Futebol 2021.

● 1ª Corrida Cidade de Maracaju 2021.

● 1º Festival de Modalidades Esportivas Câmara Municipal de Maracaju.

● 1ª Gincana do Servidor Público.

● 7º Campeonato Master de Futebol 40 anos acima.

● 2º Super Master de Futebol Suíço 50 anos acima.

● Campeonato Varzeano de Futebol 2022

● Campeonatos Municipais de Handebol, Vôlei, Futsal, Vôlei Adaptado, Basquete, Futsal 50+, Categorias de Base.

● 1º Festival Linguicito de Voleibol Adaptado 60+ 2022.

● Copa Câmara de Futebol Suíço Categorias de base, Adulto Masculino e Feminino e Veterano.

● 1º Desafio Super Mãe.

● 8º Campeonato Amador Master 40 ano acima.

● 44º Campeonato Amador de Futebol 2022.

● 2º Extreme Running Maracaju 2022.

● 2ª Corrida Cidade de Maracaju.

● 2º Festival de Modalidades Esportivas Câmara Municipal de Maracaju 2022.

● 1º Torneio de Futebol Suíço novembro Azul 2022.

● Jogos Escolares seletivas do JEMS e JOJUMS 2022.

● Super Master de Futebol Suíço 50+ 2022.

● 3ª Corrida Cidade Sicred Maracaju.

● 3º Extreme.

● Participação na Fase Regional da Liga MS de voleibol.

● Participação no Campeonato Estadual de Basquetebol.

● Gincana do dia do Servidor

● 1ª Copa dos Campeões de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e Futebol de Campo, Adulto Masculino e Feminino.

● 1º X1 de Futsal, categorias Adulto Masculino e Feminino e categoria de Base.

● 1º X2 de Futsal, categorias Adulto Masculino e Feminino e categoria de Base.

● 1º X3 de Basquete Adulto Masculino e Feminino e categoria de Base.

● Campeonato Municipal de Vôlei de Praia Adulto Masculino e Feminino e de Base.

● Municipal de Futevôlei Adulto Masculino.

● 1º Municipal de Beach Tennis Feminino.

● 2º Festival Linguicito de Voleibol Adaptado 2023.

● 2ª Gincana Super Mães 2023.

● Campeonato Varzeano de Futebol Adulto e Master 40+.

AQUISIÇÕES

Foram adquiridos ao longo dos últimos anos 1 Ônibus zero km de 44 lugares, no valor de R$ 630.000,00, adquiridos por meio de parceria do município com o Deputado Herculano Borges.

1 Pick Up Renault/Duster Orock 1.6 Expression zero km, 5 lugares, no valor: R$: 116.800,00 adquiridos por recurso próprio.

Aquisição de materiais esportivos, por meio de parceria com a Fundesporte, para atendimento ao Programa Povos Indígenas, através.

Aparelhos de Musculação para Academia do Loucão, no valor: R$: 221.619,20, adquiridos com recurso próprio

2 carretas para transporte de Bike, no valor: R$ 25.833,33

2 Vans tipo veículo executivo, no valor R$ 620.000,00

Construção da Arena Maracaju (Adersino Valensoela Gomes), no valor de R$ 23 milhões, por meio de recurso do Governo do Estado.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação