05 DEZ 2023
Maracaju Basquetebol Clube é destaque em competição em Nova Andradina.
Neste último final de semana aconteceu a Copa Nova Andradina de Basquetebol de Base.

Neste final de semana a cidade de Nova Andradina sediou a Copa Nova Andradina de Basquetebol de Base “NOVA CUP-2023”, nas categorias Sub 13 e Sub 15.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Nova Andradina através da FUNAEL – Fundação de Esportes de Nova Andradina. Os jogos aconteceram no dia 01 e 02 de dezembro de 2023 na quadra de esportes da Escola Professora Efantina de Quadros e Escola João de Lima Paes.

O evento contou com a participação das seguintes equipes:

Sub 13 Feminino – Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes, EE. Juracy Alves/Naviraí e Agua Clara.

Sub 13 Masculino – Nova Andradina/CNE, Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes, EE. Juracy Alves/Naviraí e Agua Clara.

Sub 15 Feminino – Nova Andradina/FUNAE, Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes, Fátima Basquete e Agua Clara.

Sub 15 Masculino – Nova Andradina/FUNAEL, Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes, EE. Fernando/Rio Brilhante, EE. Presidente Vargas/Naviraí e Agua Clara.

A equipe do MBC-Maracaju Basquetebol Clube/Secretaria de Esportes foi o destaque da competição conseguindo no Feminino 1º Lugar na Categoria Sub 13 e na Categoria Sub 15, e no Masculino 1º Lugar na Categoria Sub 15 e 2º Lugar na Categoria Sub 13.

Na premiação de Cestinha Geral as atletas de Maracaju foram as melhores tanto na categoria Sub 13, como Sub 15 (Atleta Clara da Silva Ferreira).

Os Técnicos de Maracaju responsáveis pela brilhante campanha foram: Professora Carolina Morais de Lima e Marcela Leão Ferreira (Feminino) e Professor Edilson Gonçalves dos Santos (Masculino).

A Diretoria do MBC/Maracaju faz um agradecimento especial para a organização da competição FUNAEL/Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju que nos apoiou na participação deste evento.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação