24 AGO 2022
Prefeitura de Maracaju recebe Relatório de Sustentabilidade 2021 da inpEV.
Ação ocorreu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, recebeu na última segunda-feira 22-08 do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, neste ato representado pelo Gestor de Central Sr. Eder Pasche Nascimento o seu Relatório de Sustentabilidade 2021.

O gestor foi recepcionado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann e também pela Coordenadora de Política Ambiental Jacielle Elias dos Santos, responsáveis por receber o documento.

A inpEV é a entidade gestora do Sistema Campo Limpo, sistema brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei nº 12.305/2010.

Todo produtor rural que faz uso de defensivos agrícolas tem a obrigação de devolver as embalagens vazias desses produtos nas unidades do Sistema Campo Limpo, aqui em Maracaju o local de entrega das embalagens está localizado na Rodovia BR-267, KM 10” explicou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Agadir ainda demonstrou ampla satisfação com os resultados constantes em relatório, afinal o volume de embalagens recebidas e destinadas pelo Sistema Campo Limpo cresce ano após ano, em 2021, foram 53.573 toneladas, superando a meta inicialmente projetada para o período.

Quando as embalagens são devolvidas corretamente, garante-se o respeito pelo meio ambiente e ao homem e ainda agrega valor à agricultura mais sustentável.