14 SET 2022
GEMUTRAN
Prefeitura de Maracaju desloca semáforo inutilizado no Terminal Rodoviário para atender cruzamento na Rua Zebulândia
Indicação do Vereador Robert Ziemann, foi amplamente acatada pelo Executivo Municipal, proporcionando mais segurança no trânsito da região.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Gemutran, foi realizado a transferência do semáforo do Terminal Rodoviário de Maracaju e concluiu-se a instalação do mesmo no cruzamento da Rua Zebulândia com a Rua Joaquim Ferreira Azambuja.

A medida atende uma demanda do Vereador Robert Ziemann que enalteceu o ato do Poder Executivo Municipal, resolvendo uma demanda antiga que era do semáforo novo em desuso naquele local.

Tínhamos esse semáforo no Terminal Rodoviário que não estava sendo utilizado adequadamente e assim, garantimos a segurança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres daquela região. Nosso agradecimento ao Prefeito Marcos Calderan pela rápida solução para essa demanda.” Ressaltou Robert.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan tratava-se de uma demanda emergencial, por isso, utilizar a criatividade e não desperdiçar um recurso público já aplicado foi fundamental.

“Maracaju cresce de forma acelerada e para isso, necessitamos não desperdiçar recursos públicos e, devido ao desuso do semáforo no local, acatamos essa indicação do Presidente da Câmara e agora proporcionamos mais segurança para aquela região da Vila Juquita, cujo o fluxo de motoristas e pedestres já existente é bem numeroso.” Explicou Marcos Calderan.

O semáforo já está em pleno funcionamento e a Gemutran pede aos usuários das vias total atenção nesses primeiros dias de adaptação no trânsito do local.