Indicação do Vereador Robert Ziemann, foi amplamente acatada pelo Executivo Municipal, proporcionando mais segurança no trânsito da região.
A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Gemutran, foi realizado a transferência do semáforo do Terminal Rodoviário de Maracaju e concluiu-se a instalação do mesmo no cruzamento da Rua Zebulândia com a Rua Joaquim Ferreira Azambuja.
A medida atende uma demanda do Vereador Robert Ziemann que enalteceu o ato do Poder Executivo Municipal, resolvendo uma demanda antiga que era do semáforo novo em desuso naquele local.
“Tínhamos esse semáforo no Terminal Rodoviário que não estava sendo utilizado adequadamente e assim, garantimos a segurança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres daquela região. Nosso agradecimento ao Prefeito Marcos Calderan pela rápida solução para essa demanda.” Ressaltou Robert.
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan tratava-se de uma demanda emergencial, por isso, utilizar a criatividade e não desperdiçar um recurso público já aplicado foi fundamental.
“Maracaju cresce de forma acelerada e para isso, necessitamos não desperdiçar recursos públicos e, devido ao desuso do semáforo no local, acatamos essa indicação do Presidente da Câmara e agora proporcionamos mais segurança para aquela região da Vila Juquita, cujo o fluxo de motoristas e pedestres já existente é bem numeroso.” Explicou Marcos Calderan.
O semáforo já está em pleno funcionamento e a Gemutran pede aos usuários das vias total atenção nesses primeiros dias de adaptação no trânsito do local.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável