19 SET 2022
GEMUTRAN
Prefeitura de Maracaju realiza abertura da “Semana Nacional do Trânsito”
Iniciativa contou com teatro, entrevistas em emissoras de rádio, contando com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Gemutran, realizou a abertura oficial da “Semana Nacional do Trânsito 2022”.

A ação ocorreu na Escola Municipal José Pereira da Rosa com uma apresentação para os alunos do Teatro Chicomaria Produções de Campo Grande, capital do estado, voltado à Educação para o Trânsito com o tema “Juntos Salvamos Vidas” que é o tema nacional da campanha.

Para nós é uma alegria enorme realizar mais esta ação em prol a educação no trânsito, acreditamos que somente educando desde a base, ou seja, iniciando-se pelas crianças, poderemos projetar e criar um trânsito mais seguro e com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres mais conscientes.” Explicou Gisleny Aparecida Mattos Pereira, Diretora do Departamento de Educação no Trânsito do Gemutran.

A ação conta também com entrevistas em emissoras de rádio, visando levar esta temática “Juntos Salvamos Vidas” para todas as regiões da cidade.

As ações da “Semana Nacional do Trânsito” contam com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Obras, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maracaju, emissoras de rádio, sites locais, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, Secretaria Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores.