26 SET 2022
Corinthians é Campeão Invicto da Copa Mundo de Futsal na Arena Maracaju
Evento esportivo levou bom público para acompanhar a partida final que foi também televisionada pela Sportv, TVE e Youtube.

No último domingo 25-09, aconteceu a grande final da Copa Mundo de Futsal realizada no Complexo Poliesportivo e Cultural Dr. Adersino Valensoela Gomes, fechou a semana esportiva de abertura da Arena Maracaju.

A final foi realizada entre Corinthians e São José, times melhores posicionados no campeonato, terminando a partida em 3 a 0 para o Corinthians.

Para nós foi uma alegria e orgulho enorme receber esta importante competição em terras maracajuenses, trazendo brilho e ainda mais amor ao esporte a nossa comunidade que se fez presente durante todos os dias da competição. Nossa gratidão ao Governador Reinaldo Azambuja por este grande investimento que valoriza e reconhece o esporte como ferramenta de inclusão, saúde e lazer, seguimos agora, junto com o Prefeito Marcos Calderan para atrair novas competições, além de valorizar e incentivar a realização das competições locais, tudo em prol a nossa gente.” Finalizou o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias.

Conforme avaliação da direção da Copa Mundo de Futsal o atleta Thalisson Goes do Corinthians foi eleito o melhor goleiro da competição, Luís Felipe (Luisinho) também do Corinthians foi eleito artilheiro e também o craque da competição e Gustavo Passos, Treinador do Corinthians foi eleito o melhor treinador da competição.

Ao todo, participaram da competição 12 times, divididos por grupos, o grupo A foi formado por Joinville (SC), Marechal Futsal (PR), Náutico (PE) e São José Futsal (SP). A chave B contou com a participação de Corinthians (SP), ACBF (RS), Maracaju Futsal (MS) e Brasília Futsal (DF). Já o grupo C foi composto por Santos (SP), Pato Futsal (PR), Marreco Futsal (PR) e Olaria (RJ).

Sobre a campanha do Corinthians

O “timãozinho” como é conhecido carinhosamente pela torcida, iniciou a campanha da Copa Mundo de Futsal vencendo o Maracaju Futsal por 6 a 1, já na segunda rodada, venceu o ACBF por 4 a 1, seguido de outra vitória contra o Brasília por 5 a 1. No mata-mata contra o mesmo Brasília, fez 8 a 1 e, vitória na semifinal por 6 a 2 contra a equipe do Marreco.

A grande final foi a disputada mais competitiva para o Corinthians, vencendo o São José por 3 a 0 e consagrando-se campeão da competição.
Foram 6 jogos, seis vitórias, 26 gols feitos e apenas 6 sofridos.

Prefeito de Maracaju Reconhecido

Figura unânime e presente todos os dias, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju foi reconhecido pelo “timãozinho” e presenteado como um torcedor da fiel com uma camiseta oficial que foi autografada por todos os jogadores do Corinthians.

Como bom torcedor do timão, agradeço a todos pelo presente e olha, não posso negar, já está dando uma saudade enorme desta competição, iremos trabalhar muito para manter o Complexo Esportivo e Cultural sempre com eventos que combinem com a mágica e beleza deste local. Esporte é saúde, união e amizade, vamos juntos!” destacou Marcos Calderan.