27 SET 2022
OBRAS
Prefeitura de Maracaju autoriza início das Obras da 2ª Ponte de Concreto Armado na estrada Corredor do Polaco na BR267
Obra faz parte de pacote de investimentos com Recursos Próprios em prol a melhoria do escoamento da produção da agricultura e pecuária da cidade.

Na tarde desta segunda-feira 26-09, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo autorizou o início das obras de construção de uma ponte de concreto armado na Estrada Corredor 3 Topes / BR 267 no Corredor do Polaco no município de Maracaju.

A obra no valor de R$ 612.348,48 (Seiscentos e doze mil, trezentos e quarenta e oito reais e quarenta e oito centavos) será custeada com recursos próprios por meio do ITR – Imposto Territorial Rural.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan, tal investimento faz parte de um compromisso da administração municipal com os homens e mulheres do campo.
Desde que assumimos, ficamos perplexos em saber que o município não aplicava o ITR, pago pelos próprios produtores em benefícios aos mesmos, por isso, mudamos essa realidade e em constante diálogo com a direção do Sindicato Rural de Maracaju, fomos selecionando os pontos de maior prioridade e agora aos poucos, vamos assinando as ordens de serviços, seguindo os trâmites e regramentos da licitação, beneficiando assim a produção agrícola de nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Devido a realização da obra a atual ponte ficará interditada até meados de Janeiro de 2023, quando a obra deverá ser concluída.

Além do Prefeito Marcos Calderan, participaram da assinatura da Ordem de Serviço o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Vereador Gustavo Veterinário, Gerente Administrativa do Sindicato Rural Cláudia Nogueira e a Diretora do Sindicato Rural Ana Nery, além dos diretores da empresa vencedora da licitação e que executará a obra.