28 SET 2022
DESENVOLVIMENTO
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente recebe visita da Coordenação do Programa Titula Brasil de Sidrolândia
Visita ocorreu em virtude do projeto de regularização fundiária do Assentamento Valinhos que faz divisa com o município vizinho.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente recebeu nesta quarta-feira (21-09), a equipe do Programa Titula Brasil de Sidrolândia, composta pelo Coordenador Edno Ribas Machado e Mateus Ferreira, Assessor da Casa da Cidadania.

A visita se deu em virtude do projeto de regularização fundiária do Assentamento Valinhos que faz divisa com o município de Maracaju. O Assentamento Valinhos, possui em sua totalidade 86 lotes sendo 11 lotes pertencentes à Maracaju e 75 Lotes pertencentes ao município de Sidrolândia e ambos, são atendidos pelo Programa Federal Titula Brasil.

Dentre os assuntos abordados entre os Coordenadores do Programa Titula Brasil Edno Ribas Machado de Sidrolândia e, Nilce Portes de Maracaju, está a parceria entre os municípios para o atendimento dos assentados oriundos dos dois municípios por ambas as coordenações do programa, além de uma maior interação de todos os envolvidos no processo de titulação e regularização dos imóveis pertencentes ao Assentamento Valinhos.

Esse diálogo entre os municípios é fundamental, afinal trocamos experiência e neste caso específico de Sidrolândia, devido a nossa proximidade territorial, podemos projetar importantes parcerias como é o caso deste projeto de titulação no Assentamento Valinhos. Continuamos trabalhando em prol a geração de resultados para nossos pequenos produtores.” Afirmou Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Segundo o Coordenador do Titula Brasil Edno Ribas, a recepção pela coordenação do Titula Brasil de Maracaju foi de excelência e enfatizou a importância do encontro, para se sanar dúvidas e firmar parcerias em favor dos assentados.

Após a interação dos coordenadores e Assessor da Casa da Cidadania, o Coordenador Edno Ribas Machado e Mateus Ferreira se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, para se inteirar das atividades já desenvolvidas pelo programa Titula Brasil no município de Maracaju.

Ambos os municípios se prontificaram a firmar parcerias com o intuito de agilizar a proposta de regularização e titulação no Assentamento Valinhos.