24 OUT 2022
ESPORTE
Campeonato Estadual de Basquete é finalizado com grandes jogos na Arena Maracaju
Competição agitou os últimos dias e ocorreu com a presença de 6 equipes femininas e quinze equipes masculinas.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul e parceiros recepcionou e realizou o Campeonato Estadual de Basquete – Sub 17 no município nos dias 20, 21 e 22 de Outubro na Arena Maracaju e também no Ginásio de Esportes “Louquinho”.

O campeonato foi uma promoção e realização da Federação de Basketball do MS e Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju, que conta com apoio da FUNDESPORTE, Câmara de Vereadores de Maracaju, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Maracaju (CMDCA) e do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, contando com mais de 20 equipes de diversas cidades do estado.

Para nós foi uma alegria enorme receber mais esta competição estadual em Maracaju, quero parabenizar todos os atletas e agradecer pelo prestígio de estarem em nossa cidade e conhecerem a nossa estrutura esportiva, afinal com isso, valorizamos a cidade e o esporte, certamente o município continua à disposição para recepcionar novas competições.” Ressaltou Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes.

Sobre a competição

Participaram da competição serão 06 (seis) equipes femininas e 15 (Quinze) equipes masculinas, representando 12 cidades do nosso Estado: Erasmo Braga – Dourados, (Feminino e Masculino), Maracaju Basquete Clube (Feminino e Masculino), CEMTE – Campo Grande (Feminino e Masculino), Apas / Sejuvel – Três Lagoas (Feminino e Masculino), Águia Negra / FUNCERB de Rio Brilhante (Feminino e Masculino), Escola Estadual Miguel Marcondes Armando – Ponta Porã (Feminino), Escola Estadual Antônio Coelho – Nova Alvorada do Sul, Escola Estadual Maria Hugo Rodrigues – Campo grande, CNE – Nova Andradina, FUNAEL – Nova Andradina, Dom Bosco – Corumbá, PorãBask – Ponta Porã, Chapadão do Sul, Escola Estadual Carmelita Canale Rebua – Miranda, Basquete Mais – Campo Grande e Clubasc – Caarapó.

Sobre os resultados

Quadro de Honra Feminino
1° Lugar - APAS/SEJUVEL (Três Lagoas)
2° Lugar - Águia Negra/FUNCERB (Rio Brilhante)
3° Lugar – Erasmo Braga (Dourados)
4° Lugar - Ativa/CEMTE (Campo Grande)
5° Lugar – Maracaju Basquetebol Clube (Maracaju)
6° Lugar - EE. Miguel Armando (Ponta Porã)
Cestinha de 03 Pontos: Atleta Laís Pereira equipe Erasmo Braga (Dourados) com 03 cestas. Cestinha Geral: Atleta Manuela Peres equipe Águia Negra/FUNCERB (Rio Brilhante) com 68 pontos

Masculino:
1° Lugar: PORÃBASK (Ponta Porã)
2° Lugar: CNE (Nova Andradina)
3° Lugar: Águia Negra/FUNCERB (Rio Brilhante)
4° Lugar: CLUBASC (Caarapó)
5° Lugar: Erasmo Braga (Dourados)
6° Lugar: Maracaju Basquetebol Clube (Maracaju)
7° Lugar: EE. Jose Maria Rodrigues (Campo Grande)
8° Lugar: FUNAEL (Nova Andradina)
Cestinha de 03 Pontos: Atleta Renan Kaue equipe PORÃBASK (Ponta Porã) com 13 cestas.
Cestinha Geral: Atleta Rudiran Pardo equipe PORÃBASK (Ponta Porã) com 150 pontos.