31 OUT 2022
Prefeitura de Maracaju reforça Compromisso com Profissionais da Educação
Prefeito Marcos Calderan recepcionou Presidente do Sintrema Ludemar Solis Azambuja e outros profissionais da Educação.

O Prefeito Marcos Calderan recepcionou em seu gabinete nesta sexta-feira 28-10 a Presidente do Sintrema – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maracaju, Ludemar Solis Azambuja, acompanhada de diversos profissionais da educação, entre eles professores, gestores, coordenadores e outros.

A reunião realizada no “Dia do Servidor Público”, também coincide com o “Mês do Professor” e teve o objetivo de ouvir as demandas da categoria, objetivando realizar estudos de viabilidade para a efetiva implantação na gestão pública.

Para nós é motivo de muita alegria receber a equipe do Sintrema e demais profissionais de educação, estamos reforçando o diálogo apenas com uma meta, ouvir mais, errar menos e alcançar positivos resultados para a categoria de servidores da educação, temos consciência que a boa avaliação de nossa administração é fruto do trabalho dedicado e valoroso desses servidores, por isso, ouvir é fundamental.” Ressaltou Marcos Calderan.

Marcos ressaltou ainda que o programa de investimentos “Educação Maior, Futuro Melhor”, lançado logo no início da gestão e que ainda está em execução com construção de novas escolas, ampliação e reformas da estrutura física, além de investimentos em tecnologia e capacitação, somente surgiu após o diálogo com os profissionais que na ocasião lamentavam a situação da educação na cidade, contando com prédios degradados, ausência de tecnologia e capacitação de profissionais.

O prefeito ainda finalizou salientando que este diálogo com sindicato e profissionais é fundamental para a execução do planejamento dos próximos anos da gestão do município.