06 DEZ 2022
ESPORTE
Esperada há mais de 20 anos, Prefeitura de Maracaju autoriza início da construção de quadra coberta para Aldeia Sucuri’y
Também foram entregues em parceria com o Governo do Estado materiais esportivos como bolas e coletes no Programa Aldeia em Movimento.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras autorizou na manhã da última segunda-feira 05-12 o início das obras de uma quadra coberta com vestiários na comunidade indígena da Aldeia Sucuri’y.

A obra é esperada há mais de 20 anos pelas lideranças da comunidade, entretanto, obteve aval somente na atual gestão para ser realizada, para tal, serão investidos com recursos próprios o montante de R$ 1.605.703,44 (Um milhão, seiscentos e cinco mil, setecentos e três reais e quarenta e quatro centavos).

Para nós é uma alegria enorme poder proporcionar essa obra tão esperada e que demonstra o nosso compromisso com o esporte e educação para todos, talvez poucos saibam, mas aqui na Aldeia Sucuri’y, grandes campeões são gerados, participando constantemente de competições que realizamos na cidade, por isso, investir neste segmento é mais que um compromisso, mas uma questão de respeito com a comunidade indígena.” Afirmou Marcos Calderan.

O Prefeito Marcos Calderan também efetuou a entrega de materiais esportivos do Projeto Aldeia em Movimento, fruto de mais uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, entregando R$ 26.061,75 (Vinte e seis mil e sessenta e um reais e setenta e cinco centavos), foram entregues bolas, redes e outros materiais esportivos.

Além do Prefeito Marcos Calderan, participaram da assinatura da Ordem de Serviço e também da entrega de materiais esportivos, o Secretário Municipal de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura Rafael Fernandes Jara e o Vereador Rener Barbosa, neste ato, representando o Legislativo Municipal.